Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/02/2006 08:45

Reajuste dos remédios deve ser 5,7%, prevê entidade

Agência do Rádio

Os preços dos medicamentos controlados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, deverão sofrer reajuste pouco inferior a 6% a partir de 31 de março. Essa é a expectativa da indústria farmacêutica, embora o índice oficial ainda não tenha sido definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cm ed).

A Anvisa, de sua parte, informa que as reuniões para definir o aumento devem ocorrer a partir da próxima semana. É possível que o índice exato seja definido apenas no início de março. De acordo com a Federação Brasileira da Indústria Farmacêutica, a Febrafarma, o reajuste toma como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), um dos medidores oficiais da inflação.

O presidente da entidade, Edson Tamascia, estima que a média do reajuste deste ano não deverá ultrapassar 5,7%. "Nos últimos dois anos a Cmed tem trabalhado com valores muito próximos à reposição inflacionária. Acredito que isso não deve mudar em 2006", garantiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)