Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/06/2006 10:16

Reajuste do telefone será feito por novo índice

Agência Brasil

O reajuste das tarifas da telefonia fixa nas contas do mês de julho vai contar pela primeira vez com o impacto parcial do ISL (Índice de Serviços de Telecomunicações), apurado nos seis primeiros meses do ano. A nova forma de atualizar os preços do telefone vai começar a substituir o atual IGP-DI (Índice Geral de Preços de Disponibilidade Interna). A diferença entre os dois é que o IST leva em conta apenas os custos do setor. Ao contrário do IGP-DI que calcula os aumentos de preços em diversos setores da economia.


Essa metodologia passou a ser calculada mensalmente, desde janeiro, sobre os custos das despesas das operadoras e é apurada pela Agência (Agência Nacional de Telecomunicações) em conjunto com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Nos primeiros cinco meses deste ano, o IST registrou o índice de 1,37%, tendo ficado em 0,27% no mês de maio.


O resultado que for fechado ao final de junho será aplicado parcialmente no próximo reajuste da telefonia, em julho, segundo a periodicidade fixada nos contratos de concessão. Segundo a Anatel, o IST será aplicado também no próximo mês no reajuste da exploração industrial de linha dedicada (serviço exclusivo para o setor produtivo), e na remuneração de redes do serviço móvel pessoal (telefonia celular) além da incidência sobre as tarifas ao consumidor da telefonia fixa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)