Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reajuste do GNV pode superar os 10,30% para o consumidor

Inara Silva/Campo Grande News - 01 de fevereiro de 2006 - 09:09

Embora a MS-Gás tenha repassado para as distribuidoras reajuste de 10,30% para o preço do metro cúbico do GNV (Gás natural veicular) em Mato Grosso do Sul, o valor do produto ao consumidor pode superar este índice. Em entrevista ao Bom Dia MS, da TV Morena, o presidente da MS-Gás Maurício Arruda disse que o repasse equivale a 8 centavos de aumento, no entanto, o total repassado das distribuidoras para os postos e dos postos para o cliente fica a cargo dos intermediários e não é controlado pela MS-Gás. A empresa, segundo ele, faz parte da cadeia do gás natural.
A reportagem da TV Morena informou que ao consumidor o aumento do metro cúbico do GNV pode chegar até 17 centavos. Na opinião de Arruda, os postos estariam repassando valores que eles agregaram a seus custos no passado. Ele citou como exemplo um aumento autorizado pela Petrobras em 24,3% e que chegou a apenas 5% ao consumidor.
Contratualmente, o reajuste é feito de três em três meses e a elevação em 10,30% está incluída no aumento referente ao primeiro trimestre de 2006. Em abril deverá haver nova alteração.

SIGA-NOS NO Google News