Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/02/2006 09:09

Reajuste do GNV pode superar os 10,30% para o consumidor

Inara Silva/Campo Grande News

Embora a MS-Gás tenha repassado para as distribuidoras reajuste de 10,30% para o preço do metro cúbico do GNV (Gás natural veicular) em Mato Grosso do Sul, o valor do produto ao consumidor pode superar este índice. Em entrevista ao Bom Dia MS, da TV Morena, o presidente da MS-Gás Maurício Arruda disse que o repasse equivale a 8 centavos de aumento, no entanto, o total repassado das distribuidoras para os postos e dos postos para o cliente fica a cargo dos intermediários e não é controlado pela MS-Gás. A empresa, segundo ele, faz parte da cadeia do gás natural.
A reportagem da TV Morena informou que ao consumidor o aumento do metro cúbico do GNV pode chegar até 17 centavos. Na opinião de Arruda, os postos estariam repassando valores que eles agregaram a seus custos no passado. Ele citou como exemplo um aumento autorizado pela Petrobras em 24,3% e que chegou a apenas 5% ao consumidor.
Contratualmente, o reajuste é feito de três em três meses e a elevação em 10,30% está incluída no aumento referente ao primeiro trimestre de 2006. Em abril deverá haver nova alteração.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)