Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/03/2008 16:28

Reajuste de servidores federais sairá por projeto de lei

Humberto Marques - Camo Grande News

Os servidores públicos federais terão seu reajuste de 2008 definido por projeto de lei, e não através de medida provisória. O anúncio foi feito pelo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo.

“Nós tínhamos a pretensão de mandar uma medida provisória, mas há uma polêmica sobre isso na Câmara e no Congresso, para nós diminuirmos o número de MPs. Então eu levei para o presidente a proposta de nós mandarmos umprojeto de lei. De qualquer forma, amanhã [a proposta] deve estar na Presidência, o presidente chega na segunda-feira e deve assinar no começo da semana que vem”, afirmou Bernardo, conforme informou a Agência Brasil.

O ministro não detalhou valores nem percentuais de reajuste, destacando apenas que a idéia do governo é tornar os salários das carreiras do serviço público compatíveis aos pagos na iniciativa privada. “Estamos reestruturando as carreiras. Os reajustes serão diferenciados e mais voltados a tornar as carreiras do setor público compatíveis com o que se pratica no mercado. Então há carreiras nas universidades ou nos institutos do governo, de maneira geral, onde os doutores e mestres terão reajustes um pouco maiores por conta dessa necessidade de compatibilização”,adiantou.

Militares – Hoje, Bernardo irá discutir com o ministro Nelson Jobim (Defesa) o reajuste para os militares. O ministro do Planejamento destacou que não se pronunciará sobre o tema antes dessa reunião, porém, adiantou que o percentual está sob estudos, não sendo realizada equiparação com salários da Polícia Militar. “Não é a mesma coisa. A carreira dos militares tem uma discussão particular sobre isso”, finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)