Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reajuste de servidores federais sairá por projeto de lei

Humberto Marques - Camo Grande News - 27 de março de 2008 - 16:28

Os servidores públicos federais terão seu reajuste de 2008 definido por projeto de lei, e não através de medida provisória. O anúncio foi feito pelo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo.

“Nós tínhamos a pretensão de mandar uma medida provisória, mas há uma polêmica sobre isso na Câmara e no Congresso, para nós diminuirmos o número de MPs. Então eu levei para o presidente a proposta de nós mandarmos umprojeto de lei. De qualquer forma, amanhã [a proposta] deve estar na Presidência, o presidente chega na segunda-feira e deve assinar no começo da semana que vem”, afirmou Bernardo, conforme informou a Agência Brasil.

O ministro não detalhou valores nem percentuais de reajuste, destacando apenas que a idéia do governo é tornar os salários das carreiras do serviço público compatíveis aos pagos na iniciativa privada. “Estamos reestruturando as carreiras. Os reajustes serão diferenciados e mais voltados a tornar as carreiras do setor público compatíveis com o que se pratica no mercado. Então há carreiras nas universidades ou nos institutos do governo, de maneira geral, onde os doutores e mestres terão reajustes um pouco maiores por conta dessa necessidade de compatibilização”,adiantou.

Militares – Hoje, Bernardo irá discutir com o ministro Nelson Jobim (Defesa) o reajuste para os militares. O ministro do Planejamento destacou que não se pronunciará sobre o tema antes dessa reunião, porém, adiantou que o percentual está sob estudos, não sendo realizada equiparação com salários da Polícia Militar. “Não é a mesma coisa. A carreira dos militares tem uma discussão particular sobre isso”, finalizou.

SIGA-NOS NO Google News