Cassilândia, Sábado, 20 de Julho de 2019

Últimas Notícias

27/03/2008 16:28

Reajuste de servidores federais sairá por projeto de lei

Humberto Marques - Camo Grande News

Os servidores públicos federais terão seu reajuste de 2008 definido por projeto de lei, e não através de medida provisória. O anúncio foi feito pelo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo.

“Nós tínhamos a pretensão de mandar uma medida provisória, mas há uma polêmica sobre isso na Câmara e no Congresso, para nós diminuirmos o número de MPs. Então eu levei para o presidente a proposta de nós mandarmos umprojeto de lei. De qualquer forma, amanhã [a proposta] deve estar na Presidência, o presidente chega na segunda-feira e deve assinar no começo da semana que vem”, afirmou Bernardo, conforme informou a Agência Brasil.

O ministro não detalhou valores nem percentuais de reajuste, destacando apenas que a idéia do governo é tornar os salários das carreiras do serviço público compatíveis aos pagos na iniciativa privada. “Estamos reestruturando as carreiras. Os reajustes serão diferenciados e mais voltados a tornar as carreiras do setor público compatíveis com o que se pratica no mercado. Então há carreiras nas universidades ou nos institutos do governo, de maneira geral, onde os doutores e mestres terão reajustes um pouco maiores por conta dessa necessidade de compatibilização”,adiantou.

Militares – Hoje, Bernardo irá discutir com o ministro Nelson Jobim (Defesa) o reajuste para os militares. O ministro do Planejamento destacou que não se pronunciará sobre o tema antes dessa reunião, porém, adiantou que o percentual está sob estudos, não sendo realizada equiparação com salários da Polícia Militar. “Não é a mesma coisa. A carreira dos militares tem uma discussão particular sobre isso”, finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 20 de Julho de 2019
18:47
Cassilândia/Paranaíba
18:37
Cassilândia/Paranaíba
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sexta, 19 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)