Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/06/2006 14:32

Reajuste da telefonia fixa fica próximo de zero


As tarifas de telefonia fixa poderão não ser reajustadas neste ano, segundo informou hoje o presidente-executivo da Abrafix (associação das teles fixas), José Fernandes Pauletti.

Isso porque, na avaliação do executivo, o reajuste previsto para vigorar a partir do início de julho deverá ficar próximo de zero.

De acordo com a nova fórmula de cálculo das tarifas, o reajuste deste ano irá considerar a variação do IGP-DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna) entre junho e dezembro de 2005 e o IST (Índice de Serviços de Telecomunicações) de janeiro a maio de 2006.

Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pelo cálculo do IGP-DI, o índice apresentou deflação de 0,75% nos últimos sete meses do ano passado.

Já o IST, que é calculado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), acumulou entre janeiro e abril deste ano 1,1%. O reajuste ainda irá considerar o índice de maio, previsto para ser divulgado no próximo dia 20.

O cálculo do reajuste das tarifas irá considerar ainda um desconto que é aplicado sobre a variação dos índices a título de produtividade.

Pauletti admitiu, no entanto, que as tarifas poderiam sofrer uma redução para o consumidor caso o IGP-DI continuasse como referência única para os reajustes, já que o antigo indexador tem apresentado nos últimos meses índices menores que o IST.

No ano passado, as tarifas de telefonia fixa foram reajustadas em 7,27% (em média). Na época, as operadoras de interurbanos (DDD) foram autorizadas a reajustar suas tarifas em 2,94% e as chamadas internacionais (DDI) tiveram queda de 7,90%.




Folha Online


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)