Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/12/2004 13:32

Reajuste da gasolina em MS é o dobro do nacional

Campo Grande News

O reajuste do preço da gasolina em Mato Grosso do Sul ao longo deste ano representa exatamente o dobro da média nacional. Segundo relatório do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) divulgado hoje pela Radiobrás, as projeções já refeitas para o reajuste total do combustível para 2004 é de 13%. %. A estimativa está na ata da última reunião, divulgada hoje em Brasília.
Em Mato Grosso do Sul desde junho, quando a média de preços conforme a ANP (Agência Nacional de Petróleo) era de R$ 2,00, já são 26% de aumento, passando a R$ 2,516 na pesquisa da última semana.

Os reajustes no Estado não ocorreram somente quando a Petrobrás mudou os preços nas refinarias. Foram sucessivos aumentos, que tiveram como argumento do setor de revenda a disparidade em relação à pauta fiscal, que é o valor de referência para cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Serviços e Mercadorias). O MPE (Ministério Público Estadual) investiga se há margem excessiva de lucro do setor.

Para isso está recolhendo subsídios junto ao Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes de Mato Grosso do Sul), própria ANP e outras instâncias representativas do setor. Também há inquérito instaurado para investigar se existe formação de cartel entre os postos. A própria ANP admitiu indícios, em nota técnica que mostra o alinhamento de preços na maioria dos estabelecimentos.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)