Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/10/2004 14:16

Reabilitação devolve auto-estima ao trabalhador

AgPrev

A Reabilitação Profissional é um serviço oferecido aos segurados da Previdência Social que sofreram acidente de trabalho ou doenças ocupacionais. A Unidade de Referência de Reabilitação Profissional (URRP) da Gerência Executiva do INSS em Salvador, com sede na Rua Odilon Dória s/n, no bairro de Brotas, recebe, em média, 800 segurados por ano.

O atendimento a esses segurados é realizado por uma equipe multidisciplinar, cujo objetivo é reintegrá-los ao mercado de trabalho e à vida social. O segurado inscrito em programa de Reabilitação Profissional recebe órtese, prótese, alimentação e transporte, enquanto estiver em processo de reabilitação e participa de cursos profissionalizantes e treinamento na comunidade.

Segundo a chefe da URRP, Ângela Dias, o treinamento na comunidade é um passo para a reintegração ao mercado de trabalho. Ele é realizado em parceria com empresas, por um prazo inicial de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais dois períodos de 30 dias. Em muitos casos, diz Ângela, quando termina o prazo de treinamento, a própria empresa contrato o segurado. "O retorno ao trabalho devolve a auto-estima a esses segurados", conclui Ângela.

Homenagem - Hoje é comemorado o Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, dois profissionais que integram a equipe multidisciplinar da URRP. Segundo a fisioterapeuta Maria Augusta de Carvalho Leal, 49, a satisfação profissional é o principal motivo de comemoração. Há 24 anos ela atua na Reabilitação Profissional da Previdência Social. “O convívio diário com os segurados e a confiança que eles depositam em nós contribuem para essa satisfação”, afirma.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)