Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/05/2004 10:29

Reabertas negociações para libertar reféns

Angélica Gramático/ABr

As negociações para libertar as 24 pessoas feitas reféns, durante rebelião na Casa de Custódia de Benfica, no Rio, foram retomadas por volta das oito horas da manhã de hoje. O subsecretário estadual de Direitos Humanos, Paulo Bahia, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Geraldo Moreira, e negociadores da Secretaria de Segurança estão conversando com presos para tentar acabar com a rebelião, que já dura mais de 24 horas.

Dois reféns foram soltos no fim da tarde de ontem. Eles foram trocados por socorro médico para cinco detentos que foram feridos na rebelião, que teve início por volta das 6h30 de ontem (29). A Secretaria de Segurança informou que 17 presos conseguiram fugir, mas três foram recapturados.

Os presos colocaram fogo em colchões e lençóis e destruíram parte das instalações do prédio, inaugurado no mês passado. Dentro da unidade, os detentos estavam armados com fuzil AK-47, de fabricação russa, e atacavam os policiais que estavam nas guaritas. Eles receberam cobertura de bandidos que estavam do lado de fora da Casa de Custódia e de traficantes da favela do Arará, vizinha ao prédio.

Na Casa de Custódia de Benfica, também funciona o Ponto Zero, onde estão detidos o
ex-deputado Sérgio Naya e outros presos com curso superior, como o ex-fiscal de rendas Rodrigo Silverinha. No momento da fuga, 900 presos estavam na Casa de Custódia, que tem capacidade para abrigar 1.310 internos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)