Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/06/2009 09:41

Rayssa volta a falar e vai para casa esta semana

Fernanda Mathias, Campo Grande News
Rayssa Favaro sofreu acidente no dia 21 de abril, em Campo Grande.  OrkutRayssa Favaro sofreu acidente no dia 21 de abril, em Campo Grande. Orkut

A estudante Rayssa Favaro, de 19 anos, falou pela primeira vez ontem, após 68 dias internada em decorrência de acidente de trânsito. Nesta semana ela segue para casa, onde ficará internada em regime domiciliar. Para a família, a reação de Rayssa reforça as esperanças de recuperação total.

O pai, superintendente da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Walter Favaro, conta que a primeira palavra foi às 18 horas de ontem, quando Rayssa fazia fisioterapia. “Ela disse ‘água’ e deram água para ela. Depois me ligaram e disseram ‘quer ouvir a sua filha?’. Colocaram no viva voz e disse ‘filha, o papai está indo para aí” e ela disse ‘vem logo’”, conta, emocionado.

Como ela passou pelo procedimento de traqueostomia fala com dificuldades e é preciso tampar a válvula do aparelho, usado para que o paciente possa respirar. Favaro afirma que a recuperação de Rayssa é progressiva. “Ela tem todos os movimentos: mexe os pés, as mãos, os braços, abre os olhos e quando a gente coloca sentada ela firma o pescoço”, diz.

Favaro define a alegria de escutar as primeiras palavras da filha mais de dois meses após o acidente: “É maravilhoso. Você não imagina minha felicidade. Agora a gente sabe que ela vai se recuperar totalmente”, diz.

Acidente – O acidente que vitimou Rayssa ocorreu dia 21 de abril no cruzamento da Avenida Mato Grosso e Rua Bahia, em Campo Grande. Ela conduzia um Uno que colidiu com o Honda Civic dirigido por Marcelo Broch, de 18 anos.

O garoto não tinha habilitação e dirigia o carro da tia, Regina Broch, que é promotora de Justiça. No carro também estava o filho dela Gabriel, 16 anos. A promotora alegou que não emprestou o carro para o sobrinho, que, segundo ela, pegou o veículo escondido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)