Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rayssa volta a falar e vai para casa esta semana

Fernanda Mathias, Campo Grande News - 29 de junho de 2009 - 09:41

Rayssa Favaro sofreu acidente no dia 21 de abril, em Campo Grande.  Orkut
Rayssa Favaro sofreu acidente no dia 21 de abril, em Campo Grande. Orkut

A estudante Rayssa Favaro, de 19 anos, falou pela primeira vez ontem, após 68 dias internada em decorrência de acidente de trânsito. Nesta semana ela segue para casa, onde ficará internada em regime domiciliar. Para a família, a reação de Rayssa reforça as esperanças de recuperação total.

O pai, superintendente da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Walter Favaro, conta que a primeira palavra foi às 18 horas de ontem, quando Rayssa fazia fisioterapia. “Ela disse ‘água’ e deram água para ela. Depois me ligaram e disseram ‘quer ouvir a sua filha?’. Colocaram no viva voz e disse ‘filha, o papai está indo para aí” e ela disse ‘vem logo’”, conta, emocionado.

Como ela passou pelo procedimento de traqueostomia fala com dificuldades e é preciso tampar a válvula do aparelho, usado para que o paciente possa respirar. Favaro afirma que a recuperação de Rayssa é progressiva. “Ela tem todos os movimentos: mexe os pés, as mãos, os braços, abre os olhos e quando a gente coloca sentada ela firma o pescoço”, diz.

Favaro define a alegria de escutar as primeiras palavras da filha mais de dois meses após o acidente: “É maravilhoso. Você não imagina minha felicidade. Agora a gente sabe que ela vai se recuperar totalmente”, diz.

Acidente – O acidente que vitimou Rayssa ocorreu dia 21 de abril no cruzamento da Avenida Mato Grosso e Rua Bahia, em Campo Grande. Ela conduzia um Uno que colidiu com o Honda Civic dirigido por Marcelo Broch, de 18 anos.

O garoto não tinha habilitação e dirigia o carro da tia, Regina Broch, que é promotora de Justiça. No carro também estava o filho dela Gabriel, 16 anos. A promotora alegou que não emprestou o carro para o sobrinho, que, segundo ela, pegou o veículo escondido.

SIGA-NOS NO Google News