Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Raufi: Aliados devem manter projetos do PT

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 02 de novembro de 2004 - 07:52

Os indicados pelos partidos aliados (PTB, PDT e PL, além do PP, que fica com uma autarquia) que irão assumir as secretarias de governo no próximo dia 8 de novembro têm o compromisso de dar continuidade aos projetos estratégicos definidos pelo governador Zeca do PT. A afirmação é do secretário estadual de Coordenação Geral de Governo, Raufi Marques.
“Não se muda a concepção dos projetos, mas a gestão, o estilo administrativo que, sabemos, é individual”, afirma. Para o secretário, a reforma administrativa acontece de forma “tranquila”, com todos os aliados contemplados.
“O governador está satisfeito com os nomes indicados pelos partidos. São pessoas administrativamente e politicamente habilitadas”, explica. Mas os titulares das pastas serão avaliados continuamente pelo governador. “Não havendo desempenho condizente com a atribuição, o governador pode solicitar aos partidos que escolham outro nome”, diz.
A solenidade de posse dos novos secretários será realizada às 8h30 do dia 8, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.
O PTB ficou com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e para a pasta indicou o ex-prefeito de Dourados e ex-deputado federal José Elias Moreira. Ao PL ficaram as pastas de Saúde, onde continua o atual ocupante, João Paulo Esteves, e de Juventude, Esporte e Lazer, que passa a ser ocupada pelo prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini.
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública continua comandada pelo deputado estadual Antônio Braga e o PDT fica ainda com a Produção e Turismo, com o também parlamentar estadual Dagoberto Nogueira.
O PP coloca seu presidente regional, Flávio Renato, como diretor da Fundação de Saúde do Estado, que comanda o Hospital Regional Rosa Pedrossian. Outras nove pastas ficam com o PT.

SIGA-NOS NO Google News