Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Últimas Notícias

25/05/2006 16:34

Ratinho estuda implantar usina de álcool em Camapuã

Humberto Marques/Campo Grande News

Representantes do Grupo Massa, de propriedade do empresário e apresentador de TV Carlos Massa (o Ratinho), reuniram-se hoje com o secretário de Produção e Turismo, Wilson Gonçalves, para afirmar o interesse em implantar uma usina de açúcar e álcool em Camapuã, município onde Massa já possui investimentos na pecuária. Sérgio Alves, diretor de Negócios do grupo, informou que o momento é de estudo da viabilidade do empreendimento, assim como a contrapartida do Estado. “Não vamos dar tiro no escuro”, disse.

A usina seria implantada em parceria com a Usina Colombo de São José do Rio Preto. O Grupo Massa arrendaria terras para as lavouras de cana-de-açúcar ou produziria a matéria-prima para a planta industrial. Caso seja concretizado, o investimento pode chegar a R$ 200 milhões. O secretário Gonçalves espera uma resposta sobre o negócio até junho.

O interesse manifestado pela parceria entre essas empresas soma-se aos outros 22 projetos de instalação de usinas que estão em fase de avaliação no Conselho de Desenvolvimento Industrial da Secretaria. O incentivo para a expansão do setor sucroalcooleiro foi anunciado no dia 20 de abril pelo titular da Seprotur, como forma de se “isolar” a pecuária estadual dos problemas relacionados à febre aftosa na região de fronteira.

À ocasião, Gonçalves informou que o Expansul seria utilizado nos municípios fronteiriços com o Paraguai e a Bolívia, para a substituição da pecuária por atividades como a erva-mate, eucalipto (para fomentar a indústria madeireira e de papel) e a cana-de-açúcar. Esta também seria uma resposta para a frustrada tentativa do governo estadual em permitir a instalação de usinas na Bacia do Alto Paraguai, sepultado após uma série de protestos que culminaram na morte do ambientalista Francisco Anselmo dos Santos – que ateou fogo no próprio corpo durante uma manifestação no Centro de Campo Grande, realizada contra a aprovação de projeto que permitia a instalação de usinas na região peripantaneira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Março de 2017
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Terça, 21 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)