Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/05/2006 16:34

Ratinho estuda implantar usina de álcool em Camapuã

Humberto Marques/Campo Grande News

Representantes do Grupo Massa, de propriedade do empresário e apresentador de TV Carlos Massa (o Ratinho), reuniram-se hoje com o secretário de Produção e Turismo, Wilson Gonçalves, para afirmar o interesse em implantar uma usina de açúcar e álcool em Camapuã, município onde Massa já possui investimentos na pecuária. Sérgio Alves, diretor de Negócios do grupo, informou que o momento é de estudo da viabilidade do empreendimento, assim como a contrapartida do Estado. “Não vamos dar tiro no escuro”, disse.

A usina seria implantada em parceria com a Usina Colombo de São José do Rio Preto. O Grupo Massa arrendaria terras para as lavouras de cana-de-açúcar ou produziria a matéria-prima para a planta industrial. Caso seja concretizado, o investimento pode chegar a R$ 200 milhões. O secretário Gonçalves espera uma resposta sobre o negócio até junho.

O interesse manifestado pela parceria entre essas empresas soma-se aos outros 22 projetos de instalação de usinas que estão em fase de avaliação no Conselho de Desenvolvimento Industrial da Secretaria. O incentivo para a expansão do setor sucroalcooleiro foi anunciado no dia 20 de abril pelo titular da Seprotur, como forma de se “isolar” a pecuária estadual dos problemas relacionados à febre aftosa na região de fronteira.

À ocasião, Gonçalves informou que o Expansul seria utilizado nos municípios fronteiriços com o Paraguai e a Bolívia, para a substituição da pecuária por atividades como a erva-mate, eucalipto (para fomentar a indústria madeireira e de papel) e a cana-de-açúcar. Esta também seria uma resposta para a frustrada tentativa do governo estadual em permitir a instalação de usinas na Bacia do Alto Paraguai, sepultado após uma série de protestos que culminaram na morte do ambientalista Francisco Anselmo dos Santos – que ateou fogo no próprio corpo durante uma manifestação no Centro de Campo Grande, realizada contra a aprovação de projeto que permitia a instalação de usinas na região peripantaneira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)