Cassilândia, Domingo, 31 de Maio de 2020

Últimas Notícias

29/11/2018 15:00

Rapaz que matou namorada e a filha fica isolado em penitenciária

Campo Grande News

Marcos Fioravanti Neto, 22, assassino confesso da namorada Maiana Barbosa de Oliveira, 20, e da filha do casal, Dandara, de um mês de vida, vai ficar isolado em uma cela na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). A transferência dele da delegacia de Glória de Dourados para o presídio de segurança máxima ocorreu no fim da tarde de ontem (28).

Ao Campo Grande News, o advogado do rapaz, José Roberto Teixeira Lopes, disse que o isolamento foi determinado pelo juiz da Vara de Execuções Penais da comarca de Dourados, César de Souza Lima.

“Para a segurança dele, dos demais detentos e dos agentes penitenciários ele tem que ficar isolado”, afirmou o advogado. Segundo José Roberto, Marcos tem esquizofrenia e passou dois dos últimos quatro anos internado em clínicas para reabilitação de dependentes de drogas.

“Ele tem que ficar preso pelos crimes bárbaros que cometeu, mas precisa ficar isolado, para a proteção da vida dele próprio e das outras pessoas”, afirmou o advogado, que é membro da família de Marcos Fioravanti Neto.

O advogado entregou à polícia cópias dos laudos comprovando os distúrbios psicológicos do rapaz, diagnosticado com esquizofrenia em 2016. Em 2017 ele passou dois meses internado em hospital psiquiátrico no Paraná e após a alta abandonou os medicamentos.

O fato de não seguir o tratamento era motivo de constantes conflitos entre Marcos e a mãe dele. Na noite de domingo (25), Marcos matou a namorada e a filha recém-nascida com golpes de faca, na casa em que morava com a mãe, no Jardim São Pedro, região sul da cidade.

Após os crimes, ele furtou uma bicicleta no Parque das Nações e fugiu para Vicentina, onde furtou uma moto e foi para Glória de Dourados. Lá, tentou assaltar uma mulher para abastecer a moto, mas foi preso.

Em depoimento à Polícia Civil, Marcos apresentou motivos desconexos para justificar o assassinato. Segundo o advogado, isso é mais um indício de que ele tem distúrbios psicológicos graves.

Segundo José Roberto, o caso envolvendo Marcos Fioravanti Neto era uma “tragédia anunciada” pela falta de instituições especializadas para internação de pessoas com problemas psiquiátricos iguais aos dele. “A mãe tentou interná-lo no Hospital Universitário, mas lá só existem quatro vagas para esses pacientes”.

VEJA TAMBÉM

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 31 de Maio de 2020
Sábado, 30 de Maio de 2020
Sexta, 29 de Maio de 2020
18:05
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)