Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rapaz de 24 anos é a vítima mais jovem da pandemia em MS

Matheus é a vítima mais jovem da doença em Mato Grosso do Sul

Midiamax - 25 de agosto de 2020 - 18:30

Rapaz de 24 anos é a vítima mais jovem da pandemia em MS

Jovem de 24 anos, identificado como Matheus Henrique Barbosa Elias, foi mais uma vítima do coronavírus em Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (24). Essa é a morte de paciente mais jovem registrada desde o início da pandemia no Estado. As informações obtidas pela reportagem são de que Matheus não possuía comorbidades, ou seja, doenças preexistentes.

Morador de Aparecida do Taboado, a 457 quilômetros de Campo Grande, Matheus testou positivo para Covid-19 na quinta-feira passada (20), após realizar o teste em um laboratório particular.

Ele passou mal no dia seguinte, sexta-feira (21) e procurou o hospital do município. O rapaz foi atendido pela equipe médica e precisou ser entubado, já que estava com dificuldade respiratória. “O pulmão estava bastante comprometido”, informou a secretária de Saúde de Aparecida do Taboado, Tatiane Bernardes.

Segundo o avó, Jonas José Barbosa, 62 anos, ele era um jovem saudável e a família se assustou com a rapidez com que a doença debilitou o rapaz. Ainda conforme ele, o neto ficou isolado após apresentar os sintomas, e família deve realizar exames nos próximos dias, pois parentes tiveram contato com a vítima.

“Ele fez o exame na semana passada, porque estava com febre. Ele começou a apresentar sinais, ficava deitado e febril. Foi para o hospital e chegou a ser liberado, mas voltou e ficou internado com o pulmão fraco”, disse.

Por conta das medidas de biossegurança, o jovem foi sepultado sem velório. “Para mim isso é terrível, não vi meu neto, é doído”, lamenta.

SIGA-NOS NO Google News