Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rapaz de 18 anos que assaltou casa e amarrou vítimas em MS é preso na Capital

Midiamax - 09 de agosto de 2014 - 11:01

Malas tinham produtos oriundos do roubo (Foto: Midiamax)
Malas tinham produtos oriundos do roubo (Foto: Midiamax)

Um jovem, identificado apenas como Jeferson, de 18 anos, foi preso na noite de quinta-feira (8), na rodoviária de Campo Grande, quando embarcava em um ônibus.

O rapaz foi apontado como um dos participantes de um assalto em Corumbá, a 444 quilômetros da Capital, na quarta-feira, ocasião em que os assaltantes, armados, invadiram a casa, roubaram vários eletrônicos, além de duas malas cheias de roupas, carro e ainda deixaram as vítimas amarradas.

A polícia recebeu na quinta-feira a informação de que Jeferson seria um dos participantes do crime e que ele mora na Capital. Uma equipe de policiais foi até a casa do suspeito, mas não encontraram nada. Ele chegou a ser encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento, mas foi liberado.

Os policiais continuaram fazendo monitoramento do suspeito e, à noite, ele foi visto na rodoviária, com várias malas e objetos e foi abordado. Foi constatado que os objetos foram produto do roubo em Corumbá e o jovem foi preso.

A delegada plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, Priscila Anuda, afirmou que os outros três envolvidos, um homem, um adolescente de 16 anos e uma menina de 14 anos, foram identificados e o homem foi preso e os adolescentes apreendidos em Corumbá.

Ainda de acordo com a delegada, Jeferson era de Corumbá, mas veio morar em Campo Grande. Mesmo assim, o rapaz ia para a cidade natal de tempos em tempos para cometer crimes. Além disso, Anuda afirmou que era delegada em Corumbá e que o rapaz teve várias passagens quando adolescente, por diversos crimes.

O crime

Dois homens armados invadiram e renderam os moradores de uma casa em Corumbá. O crime aconteceu na noite da quarta-feira.

O proprietário da casa disse aos policiais que dois homens de altura mediana, sendo um deles, armado com um revólver, invadiram a casa e exigiram diversos pertences. Após o roubo, os criminosos fugiram com o carro da família e deixaram as vítimas amarradas.

Os ladrões levaram uma televisão, um aparelho de DVD, dois notebooks, aparelho de som, roupas, dois celulares e outros pertences. A Polícia Militar realizou buscas na cidade e localizou o carro roubado. Os ladrões haviam retirado a aparelhagem de som, o painel estava danificado e o para-brisa tinha sido quebrado.

SIGA-NOS NO Google News