Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/12/2013 18:03

Ranking de políticos da Veja tem deputado de MS em 7º e senador em 23º

Kleber Clajus, Campo Grande News

Os parlamentares Luís Henrique Mandetta (DEM) e Delcídio do Amaral (PT) são os melhores classificados no “ranking do progresso”, publicado pela Revista Veja, na edição desta semana, que avalia a contribuição de deputados federais e senadores para um país mais moderno e competitivo. Mandetta ocupa a 7º posição entre os deputados federais e Delcídio a 23º, dentre os senadores.

A revista e a Editora Abril adotaram critérios próprios na elaboração do ranking, publicado desde 2011, com a colaboração do Necon (Núcleo de Estudos Sobre o Congresso) e do Iesp-UERJ (Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Também foram atribuídas notas ao trabalho parlamentar, tendo se destacado em primeiro lugar no ranking o senador Armando Monteiro (PTB-PE) e o deputado federal Onofre Santo Agostini (PSD-SC). No caso de Mandetta, sua nota foi 8,2, e Delcídio foi avaliado com 4,7.

Avaliação - Nove pontos foram avaliados entre as 243 proposições de maior relevância apresentadas no Congresso Nacional neste ano através de projetos de lei, medidas provisórias e propostas de emenda a Constituição, além da relação dos parlamentares com a Lei da Ficha Limpa.

Os temas fazem referência à carga tributária menor, infraestrutura, combate à corrupção, melhor gestão do gasto público, sistema educacional universal e eficiente, marco regulatório claro, simplificação de regras e poda da selva burocrática, governabilidade (relação entre os poderes) e relações trabalhistas.

Pressão Popular - A revista também ressalta a influência das manifestações populares nos meses de maio a julho, que resultaram no aumento de 43% das votações nominais na Câmara e 46% no Senado, dentre as realizadas até outubro. Ou seja, os parlamentares atenderam ao clamor das ruas e garantiram maior agilidade na aprovação de propostas, em especial, no caso do transporte coletivo urbano.

Confira abaixo a posição e notas atribuídas pela Veja aos parlamentares sul-mato-grossenses:

Senado
23º - Delcídio do Amaral (PT) - 4,7
24º - Ruben Figueiró (PSDB) - 4,6
24º - Waldemir Moka (PMDB) - 4,6

Câmara dos Deputados
7º Lugar - Luis Henrique Mandeta (DEM) - 8,2
25º Lugar - Reinaldo Azambuja (PSDB) - 6,4
34º Lugar - Geraldo Resende (PMDB) - 5,5
43º Lugar - Marçal Filho (PMDB) - 4,6
54º Lugar - Biffi (PT) - 3,5
57º Lugar - Fábio Trad (PMDB) - 3,2
73º Lugar - Vander Loubet (PT) - 1,5

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)