Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ranking de federações esportivas será divulgado até 24/2

Humberto Marques / Campo Grande News - 01 de fevereiro de 2006 - 14:32

O secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer, Dirceu Lanzarini, informou hoje que 35 federações esportivas de Mato Grosso do Sul estão cadastradas no ranking do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos) referente a 2006. O dado foi repassado nesta quarta-feira, em relatório que será usado para análise e classificação das entidades.

Assim como no ano passado, a documentação entregue pelas federações será analisada para analisar critérios como quantidade de realização e participação em eventos, número de atendidos e clubes e atletas filiados, entre outros. O resultado definirá a colocação de cada entidade, e, conseqüentemente, a quantia de recursos a ser destinado para cada uma.

Em 2005, a verba investida do FIE chegou a R$ 1 milhão – distribuído nas modalidades Coletiva, Individual, Luta e Radical. As propostas serão analisadas pela Comissão de Ranking Esportivo do fundo, conforme critérios já divulgados pela secretaria, com o ranqueamento sendo concluído até o dia 18 de fevereiro.

O sistema de ranking foi desenvolvido junto às federações há três anos, com os critérios definidos a partir da própria comunidade esportiva. A publicação dos resultados do processo de julgamento e classificação das entidades deve ocorrer até o dia 24 de fevereiro.

SIGA-NOS NO Google News