Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ranking da baixaria será divulgado durante Fórum Social

Agência Câmara - 22 de janeiro de 2005 - 10:01

A Campanha quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania, uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados e cerca de 60 entidades da sociedade civil, participa do Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, com o objetivo de discutir a Ética e o Controle Social da Programação Televisiva. Durante o painel, será divulgado o VIII ranking dos cinco programas que mais desrespeitam os direitos humanos na televisão. E pela primeira vez, desde que foi criada há 2 anos, a Campanha tornará público os nomes das empresas que anunciam em programas denunciados pela sociedade.
Coordenador da Campanha, o deputado Orlando Fantazzini(PT-SP) enfatizou que a Campanha terá, a partir de agora, um novo perfil. "Nossa pretensão é continuar insistindo em criar, por meio de lei, um controle social e um instrumento que assegure a defesa do telespectador frente à programação de televisão, conforme já está disposto na Constituição". O próximo passo da Campanha, segundo o deputado, será a mobilização em torno da aprovação do projeto de lei 1600/03, que cria o Código de Ética e o Conselho de Acompanhamento da Programação. Proposto pelo próprio Fantazzini, o projeto cria também a Comissão Nacional pela Ética na Televisão.

Participantes
Além do deputado Orlando Fantazzini, que vai falar sobre os objetivos e experiências da Campanha, participarão do painel Ética e o Controle Social da Programação Televisiva, representantes do Ministério Público Federal e da USP. O debate acontece dia 29 de janeiro, das 15h30 às 17h30, na oficina do Gasômetro, e será coordenado pelo professor Edgar Rebouças, representante da Campanha quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania, no Rio Grande do Sul.

SIGA-NOS NO Google News