Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/12/2015 21:12

Ranking: Costa Rica é a cidade que mais se desenvolve em MS

Priscilla Peres, Campo Grande News
Em Costa Rica, prefeitura investe na Educação e contribui para aumento dos índices. (Foto: Luiz Alberto/Prefeitura Costa Rica)Em Costa Rica, prefeitura investe na Educação e contribui para aumento dos índices. (Foto: Luiz Alberto/Prefeitura Costa Rica)

Costa Rica com seus quase 20 mil habitantes é o município sul-mato-grossense com maior IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal), ou seja, o que mais cresceu em 2013 de acordo com pesquisa da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). A cidade localizada a 305 km da Capital ocupa a 92° posição no ranking nacional.

A segunda cidade do Estado com maior índice de desenvolvimento é conhecida como Capital da Celulose e está localizada a 338 km de Campo Grande. Três Lagoas é ocupa a 96° posição no ranking nacional e deve seu desempenho a industrialização ocorrida nos últimos anos.

Costa Rica tem alto desempenho em Educação e Saúde e moderado em Emprego e Renda. Enquanto que Três Lagoas só tem desempenho menos na Educação, nas demais tem alto índice.

A capital Campo Grande também está classificada como índice de alto desenvolvimento, com o terceiro melhor resultado do Estado. Porém, com o desempenho um pouco menor, fica em 277° lugar no ranking nacional.

Entre os segmentos, Campo Grande tem alto desenvolvimento em Educação e Saúde, mas no quesito Emprego e Renda fica com classificação regular. Sobre o IFDM consolidado, de 2005 a 2007 o índice era regular, passou para alto em 2008 e assim se manteve até 2013.

A pesquisa mostra ainda que Mato Grosso do Sul tem apenas quatro cidades com alto índice de desenvolvimento. A grande maioria, ou 64 municípios estão na margem de índice moderado de crescimento, sendo que destes 35,9% tem números maiores e 44,9% estão entre os menores.

Entre as classificadas com desenvolvimento regular estão as 11 restante, sendo que Paranhos e Tacuru são os municípios com pior índice de crescimento em 2013, que é o ano pesquisado pela Firjan.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)