Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ramez Tebet faz apelo em nome da agricultura do MS

Agência Senado - 29 de junho de 2005 - 06:59

O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) fez um apelo ao governo federal, em discurso nesta terça-feira (28), para que adote uma política capaz de minorar a crise do campo no Brasil. Ele pediu que o governo tenha sensibilidade para encontrar uma resposta aos cerca de 2 mil produtores rurais que vieram a Brasília reivindicar ajuda do governo federal para a agricultura e a pecuária. Tebet ressaltou que eles querem o alongamento de suas dívidas e financiamento que lhes possibilite continuar a plantar e a colher "para ter um país cada vez mais forte".

- Essa marcha democrática e pacífica é mais eloqüente que qualquer discurso para traduzir a necessidade de o Brasil solucionar a mais grave crise da agricultura. São cerca de 2 mil tratores em marcha pela Praça dos Três Poderes - disse o senador.

Tebet enfatizou que o Mato Grosso do Sul é responsável por índice expressivo do Produto Interno Bruto (PIB), por boa parte do superávit da balança comercial do país, o estado que tem o maior rebanho bovino e uma das fronteiras mais dinâmicas de soja.

- A economia do estado está baseada no trabalho daqueles que de sol a sol, de chão a chão, sem perder as esperanças, acreditando na natureza e no potencial de nossas terras produzem para o Brasil e para o mundo - disse, Tebet, pedindo que o governo socorra a agricultura.

SIGA-NOS NO Google News