Cassilândia, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

10/10/2003 14:20

Ramez Tebet destaca sucesso de Mato Grosso do Sul

Agência Senado
Cassilândia NewsCassilândia News

O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) registrouhoje, no plenário do Senado Federal, o vigésimo sexto aniversário da criação do estado do Mato Grosso do Sul, a ser celebrado neste sábado (11). Ele destacou que o estado, criado em 1977, é hoje o terceiro maior produtor de trigo do Brasil, o quarto maior de soja e algodão e o sétimo em plantação de milho, arroz, mandioca, além de possuir o maior rebanho de gado de corte do País, com mais de 23 milhões de cabeças.

- Existem na vida de cada um de nós dias especiais, que parecem transcender a normalidade, dotados de um significado profundo. O 11 de outubro para mim é um desses dias - afirmou.

O desenvolvimento do estado, segundo o senador, provou estarem errados os que temiam que a divisão de Mato Grosso fosse ocasionar prejuízos para os dois novos estados. “Divididos crescemos mais”, disse Tebet. O senador lembrou, no entanto, que o crescimento do estado precisa sempre estar ligado ao maior patrimônio do Mato Grosso do Sul: a imensa riqueza natural do estado.

Por isso, destacou, é importante observar cuidados como evitar a industrialização agrícola nas fronteiras do Pantanal, mantendo a pecuária como a principal atividade do local. Também o eco-turismo deve ser explorado pelo estado, destacou o senador.

Tebet contou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará da comemoração do aniversário do estado e da inauguração da Ponte do Alencastro. Ramez Tebet pediu que o estado receba mais obras de infra-estrutura, a fim de que a falta de condições básicas não seja um entrave para o desenvolvimento. “O nosso progresso é o progresso do Brasil”, disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Setembro de 2020
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)