Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ramez Tebet destaca sucesso de Mato Grosso do Sul

Agência Senado - 10 de outubro de 2003 - 14:20

Cassilândia News
Cassilândia News

O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) registrouhoje, no plenário do Senado Federal, o vigésimo sexto aniversário da criação do estado do Mato Grosso do Sul, a ser celebrado neste sábado (11). Ele destacou que o estado, criado em 1977, é hoje o terceiro maior produtor de trigo do Brasil, o quarto maior de soja e algodão e o sétimo em plantação de milho, arroz, mandioca, além de possuir o maior rebanho de gado de corte do País, com mais de 23 milhões de cabeças.

- Existem na vida de cada um de nós dias especiais, que parecem transcender a normalidade, dotados de um significado profundo. O 11 de outubro para mim é um desses dias - afirmou.

O desenvolvimento do estado, segundo o senador, provou estarem errados os que temiam que a divisão de Mato Grosso fosse ocasionar prejuízos para os dois novos estados. “Divididos crescemos mais”, disse Tebet. O senador lembrou, no entanto, que o crescimento do estado precisa sempre estar ligado ao maior patrimônio do Mato Grosso do Sul: a imensa riqueza natural do estado.

Por isso, destacou, é importante observar cuidados como evitar a industrialização agrícola nas fronteiras do Pantanal, mantendo a pecuária como a principal atividade do local. Também o eco-turismo deve ser explorado pelo estado, destacou o senador.

Tebet contou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará da comemoração do aniversário do estado e da inauguração da Ponte do Alencastro. Ramez Tebet pediu que o estado receba mais obras de infra-estrutura, a fim de que a falta de condições básicas não seja um entrave para o desenvolvimento. “O nosso progresso é o progresso do Brasil”, disse.

SIGA-NOS NO Google News