Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/01/2004 13:34

Ramal do gasoduto pelo Norte é prioridade para Zeca

Agência Popular
Cláudio Mendonça - APnCláudio Mendonça - APn

O governador Zeca do PT apontou ontem pela manhã na reunião que teve com o diretor Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, e depois com o gerente Geral de Desenvolvimento de Negócios e Tecnologia da estatal, Richard Olm, a passagem do novo ramal do gasoduto que levará o gás boliviano ao Distrito Federal passando por Goiás, pelo Norte do Estado, cortando cidades como São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Coxim, como uma das suas ações prioritárias para promover o desenvolvimento da região, já que forneceria a energia necessária para a implantação do pólo cerâmico englobando esses municípios.

Além do governador participaram das reuniões na Petrobras os secretários Paulo Duarte (Coordenação Geral de Governo) e José Felício (Produção e Turismo), o diretor-presidente da MS Gás, Maurício Arruda, o deputado federal Vander Loubet (PT), os prefeitos Adão Rolim (São Gabriel do Oeste) e José de Oliveira (Rio Verde), o vice-prefeito de Coxim, João Pedro Figueiredo, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e presidente do Conselho Deliberativo de Serviço de Apoio as Pequenas e Micro Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae-MS), Léo Brito, e os empresários do setor cerâmico do Norte do Estado, Alessandro Striquer e Luiz Cláudio Fornari.

Segundo Arruda, o gás natural seria a melhor fonte de energia para que as indústrias cerâmicas que já existem na região explorem de maneira mais adequada todo o seu pontencial, deixando de fabricar somente tijolos e telhas e passando a produzir materiais de maior qualidade, como azulejos, pisos e outra peças. “O gás favoreceria ainda a implantação de indústrias de outros segmentos na região, como frigoríficos, laticínios e facilitaria a utilização do gás veicular”, comentou ele.

O prefeito de São Gabriel do Oeste, Adão Rolim, disse que a participação do governador no processo de desenvolvimento da região ao trabalhar para que o ramal do gasoduto passe pelo Norte do Estado é fundamental em todo esse processo. “São Gabriel do Oeste e todos os municípios da região Norte do Estado tem recebido uma grande atenção do governador Zeca, e esse trabalho que ele faz é mais uma prova disso”, analisou

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)