Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/08/2007 19:30

Rally dos sertões: acidente tem fato inusitado

Rogério Artoni

No segundo dia de competição no Rally dos Sertões um gesto marcou a competição. Um problema com o vencedor da competição do ano passado João Franciosi causou fato inusitado. A dupla Marcos Cassol e Kleber Cincea parou quando ocupava a quarta colocação na geral para ajudar os amigos que disputam o bicampeonato da competição.


Amigos de algum tempo, o piloto Marcos Cassol e João Franciosi tiveram um momento marcante na etapa deste sábado no maior rali das américas. Franciosi caiu com seu veículo numa vala no meio da especial e a corrida contra o tempo não parou. A grande dificuldade para retirar o veículo foi compensada pelo amigo goiano, Cassol, e também para o mais novo amigo Kleber Cincea. A dupla não duvidou em parar para ajudar os amigos. “Perguntei para o Chincha”, como Cassol costuma chamar o companheiro “Vamos ajudar os caras? E ele não teve dúvidas respondeu na hora. Só se for agora”, conta Marcos.

Para o navegador a dúvida era apenas em quanto tempo levaria para tirar o carro de Franciosi e Eduardo Bampi “ Não me importei em parar para ajudar, mas não parei de pensar temos que sair daqui logo. Ajudei com maior prazer e sem dúvida as posições que perdemos não me importa. Aqui o negócio é outro. Tempo é importante, mas amigos são amigos”, contou o navegador.

Dupla Vanderlei Cassol e Rodrigo Melo

A outra dupla da Equipe Grupo Coral, Rodrigo Melo e Vanderlei Cassol abandonou a corrida na manhã deste sábado. Uma quebra no motor ainda a 500 quilômetros de Alto Parnaíba (MA) impediu o piloto Vanderlei Cassol e o navegador Rodrigo Melo de continuar na competição. “Conseguimos sair da especial apenas às 23h da noite e ainda estávamos a 524 quilômetros de Alto Parnaíba. Além disso teríamos que trocar o motor e ainda sofrer as penalizações. Ficou inviável”, lamentou Vanderlei.

Para o navegador o problema do motor não teria como resolver. “Não tinha jeito estávamos longe, tínhamos que conseguir um guincho para nos levar até Alto Parnaíba, trocar o motor e ainda sofrer acréscimo no nosso tempo. Seria Impossível”, conta o brasiliense Rodrigo Melo. A proibição de apoio mecânico na etapa maratona é a principal causa do abandono da dupla.

Para a dupla resta torcer por Marcos Cassol e Kleber Cincea. Neste domingo de dia dos pais os pilotos e suas máquinas enfrentam um trecho sinuoso em um trecho inédito no Rally dos Sertões até a capital da arqueologia no Brasil, a cidade de São Raimundo Nonato (PI).


Trechos do primeiro dia de competição:

Total percorrido no dia: 643 km
Deslocamento inicial: 4 km
Especial: 309 km
Deslocamento final: 330 km

Resultado do dia:

1ºPaulo Nobre / Filipe Palmeiro 3:57:19.0
2ºGuilherme Spinelli / Marcelo Vivolo 04:00:02.0
3ºJoão Antônio Franciosi / Eduardo Bampi 04:10:08.0
4ºMauricio Neves / Clécio Maestrelli 04:10:56.0
5ºReinaldo Varela / Marcos Macedo 04:13:26.0
6ºMarlon Koerich / Joseane Koerich 04:15:50.0
7ºRoberto Reijers / Marcos Rogério Almeida 04:16:49.0
8ºMarcos Cassol / Kleber Cincea 04:17:17.0
9ºMarcos Baumgart / Alessandro Fabricio 04:22:05.0
10ºAngelo Guazzelli / Carlos Eduardo Brites 04:25:17.0


Tempo Acumulado

Nome
Mauricio Neves / Clécio Maestrelli 14:17:13.1
João Antônio Franciosi / Eduardo Bampi 14:35:49.2
Reinaldo Varela / Marcos Macedo 14:43:57.2
Marcos Cassol / Kleber Cincea 15:06:52.6
Marcos Baumgart / Alessandro Fabricio 15:29:13.1





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)