Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/03/2004 17:56

''Rally da Safra'' entra em sua segunda etapa

Gustavo Bernardes/ABr

Começou nesse fim de semana a segunda etapa do “Rally da Safra 2003/2004”, levantamento feito por consultorias especializadas, técnicos do Banco do Brasil e empresas ligadas ao setor agropecuário para identificar a situação da safra de grãos do país e as tendências do setor do agronegócio.

Dois grupos – um partiu ontem de Florianópolis (SC) e outro saiu hoje de Brasília (DF) – conhecerão de perto a situação de 32 pólos de produção agrícola de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Bahia, Piauí, Maranhão e Pará.

“É mais uma forma de levantar tendências sobre o setor, como mecanismos de comercialização, para atender cada vez melhor os agricultores”, disse o gerente-executivo da Diretoria de Agronegócio, Ives Cezar Fulber.

A primeira etapa do “rally”, já concluída, iniciou-se em fevereiro, quando mais de cem propriedades rurais do Centro-Oeste foram visitadas por duas outras equipes.

“Pelo que já foi visto até agora é possível constatar que está havendo uma migração das áreas de pastagem, voltadas à pecuária, para o plantio de grãos, especialmente soja”, disse Fulber.

Segundo ele, em função da melhor remuneração de preços do produto, alguns pecuaristas estão preferindo investir em soja. O "Rally da Safra" deve terminar em 31 de marco.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)