Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/03/2004 17:56

''Rally da Safra'' entra em sua segunda etapa

Gustavo Bernardes/ABr

Começou nesse fim de semana a segunda etapa do “Rally da Safra 2003/2004”, levantamento feito por consultorias especializadas, técnicos do Banco do Brasil e empresas ligadas ao setor agropecuário para identificar a situação da safra de grãos do país e as tendências do setor do agronegócio.

Dois grupos – um partiu ontem de Florianópolis (SC) e outro saiu hoje de Brasília (DF) – conhecerão de perto a situação de 32 pólos de produção agrícola de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Bahia, Piauí, Maranhão e Pará.

“É mais uma forma de levantar tendências sobre o setor, como mecanismos de comercialização, para atender cada vez melhor os agricultores”, disse o gerente-executivo da Diretoria de Agronegócio, Ives Cezar Fulber.

A primeira etapa do “rally”, já concluída, iniciou-se em fevereiro, quando mais de cem propriedades rurais do Centro-Oeste foram visitadas por duas outras equipes.

“Pelo que já foi visto até agora é possível constatar que está havendo uma migração das áreas de pastagem, voltadas à pecuária, para o plantio de grãos, especialmente soja”, disse Fulber.

Segundo ele, em função da melhor remuneração de preços do produto, alguns pecuaristas estão preferindo investir em soja. O "Rally da Safra" deve terminar em 31 de marco.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)