Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

''Rally da Safra'' entra em sua segunda etapa

Gustavo Bernardes/ABr - 15 de março de 2004 - 17:56

Começou nesse fim de semana a segunda etapa do “Rally da Safra 2003/2004”, levantamento feito por consultorias especializadas, técnicos do Banco do Brasil e empresas ligadas ao setor agropecuário para identificar a situação da safra de grãos do país e as tendências do setor do agronegócio.

Dois grupos – um partiu ontem de Florianópolis (SC) e outro saiu hoje de Brasília (DF) – conhecerão de perto a situação de 32 pólos de produção agrícola de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Bahia, Piauí, Maranhão e Pará.

“É mais uma forma de levantar tendências sobre o setor, como mecanismos de comercialização, para atender cada vez melhor os agricultores”, disse o gerente-executivo da Diretoria de Agronegócio, Ives Cezar Fulber.

A primeira etapa do “rally”, já concluída, iniciou-se em fevereiro, quando mais de cem propriedades rurais do Centro-Oeste foram visitadas por duas outras equipes.

“Pelo que já foi visto até agora é possível constatar que está havendo uma migração das áreas de pastagem, voltadas à pecuária, para o plantio de grãos, especialmente soja”, disse Fulber.

Segundo ele, em função da melhor remuneração de preços do produto, alguns pecuaristas estão preferindo investir em soja. O "Rally da Safra" deve terminar em 31 de marco.

SIGA-NOS NO Google News