Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rally da Safra analisa lavouras em MS e 8 estados

Sandra Luz - Campo Grande News - 18 de fevereiro de 2008 - 16:19

Começou nesta segunda-feira em Goiás a quinta edição do Rally da Safra, um projeto que vai fazer balanço sobre a produção de grãos em nove estados, incluindo Mato Grosso do Sul. O trabalho é desenvolvido pela empresa privada de consultoria em agronegócios Agroconsult, com patrocínio e apoio de órgãos públicos. Por meio do rally serão conhecidos as perspectivas da safra de soja e milho. O resultado sai no dia 10 de março.

A expectativa da Agroconsult é de que o Brasil atinja recorde histórico neste ano na produção de grãos, com crescimento de mais de 5% sobre a safra anterior, que foi de 132,3 milhões de toneladas. A colheita estimada é de 60,9 milhões de toneladas de soja e de 37,9 milhões de toneladas de milho.

Até 1º de março, três equipes técnicas vão visitar os principais pólos produtores de nove estados, que concentram 92% da área plantada com soja e 74% da área de milho do País. Além de Mato Grosso do Sul, serão visitadas lavouras em Goiás, Mato Grosso, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Distrito Federal.

O rally deve levantar informações rápidas e com o máximo de precisão para facilitar a tomada de decisões dos produtores e demais agentes da cadeia produtiva do agronegócio sobre a comercialização da produção deste ano e o que fazer em relação à próxima safra.

SIGA-NOS NO Google News