Cassilândia, Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020

Últimas Notícias

18/02/2008 16:19

Rally da Safra analisa lavouras em MS e 8 estados

Sandra Luz - Campo Grande News

Começou nesta segunda-feira em Goiás a quinta edição do Rally da Safra, um projeto que vai fazer balanço sobre a produção de grãos em nove estados, incluindo Mato Grosso do Sul. O trabalho é desenvolvido pela empresa privada de consultoria em agronegócios Agroconsult, com patrocínio e apoio de órgãos públicos. Por meio do rally serão conhecidos as perspectivas da safra de soja e milho. O resultado sai no dia 10 de março.

A expectativa da Agroconsult é de que o Brasil atinja recorde histórico neste ano na produção de grãos, com crescimento de mais de 5% sobre a safra anterior, que foi de 132,3 milhões de toneladas. A colheita estimada é de 60,9 milhões de toneladas de soja e de 37,9 milhões de toneladas de milho.

Até 1º de março, três equipes técnicas vão visitar os principais pólos produtores de nove estados, que concentram 92% da área plantada com soja e 74% da área de milho do País. Além de Mato Grosso do Sul, serão visitadas lavouras em Goiás, Mato Grosso, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Distrito Federal.

O rally deve levantar informações rápidas e com o máximo de precisão para facilitar a tomada de decisões dos produtores e demais agentes da cadeia produtiva do agronegócio sobre a comercialização da produção deste ano e o que fazer em relação à próxima safra.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 28 de Janeiro de 2020
Segunda, 27 de Janeiro de 2020
Domingo, 26 de Janeiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Sábado, 25 de Janeiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)