Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/02/2008 16:19

Rally da Safra analisa lavouras em MS e 8 estados

Sandra Luz - Campo Grande News

Começou nesta segunda-feira em Goiás a quinta edição do Rally da Safra, um projeto que vai fazer balanço sobre a produção de grãos em nove estados, incluindo Mato Grosso do Sul. O trabalho é desenvolvido pela empresa privada de consultoria em agronegócios Agroconsult, com patrocínio e apoio de órgãos públicos. Por meio do rally serão conhecidos as perspectivas da safra de soja e milho. O resultado sai no dia 10 de março.

A expectativa da Agroconsult é de que o Brasil atinja recorde histórico neste ano na produção de grãos, com crescimento de mais de 5% sobre a safra anterior, que foi de 132,3 milhões de toneladas. A colheita estimada é de 60,9 milhões de toneladas de soja e de 37,9 milhões de toneladas de milho.

Até 1º de março, três equipes técnicas vão visitar os principais pólos produtores de nove estados, que concentram 92% da área plantada com soja e 74% da área de milho do País. Além de Mato Grosso do Sul, serão visitadas lavouras em Goiás, Mato Grosso, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Distrito Federal.

O rally deve levantar informações rápidas e com o máximo de precisão para facilitar a tomada de decisões dos produtores e demais agentes da cadeia produtiva do agronegócio sobre a comercialização da produção deste ano e o que fazer em relação à próxima safra.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)