Cassilândia, Sábado, 15 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

28/06/2018 10:20

Rally da Pecuária chega ao MS para avaliar condições das pastagens

Campo Grande News

Já teve início em Mato Grosso do Sul a maior expedição técnica privada do Brasil: Rally da Pecuária 2018, que tem como meta avaliar as condições da bovinocultura nos pólos produtores de todo o Brasil. Os técnicos chegaram ao estado nesta terça-feira (26), em Nova Andradina, e seguiram hoje (26) para a região de Dourados.

 Já na quinta-feira (28), a expedição chega a Aquidauana, onde será realizado evento voltado à produtores e profissionais do setor.

O Rally da Pecuária passará por Campo Grande na sexta-feira (29), entre 11h e 12h30, quando será realizada oficina da produtividade, na sede do Sindicato Rural. A programação inclui palestra e debate sobre mercado, cenários e perspectivas para pecuária no Brasil.

Em Mato Grosso do Sul os técnicos estão coletando dados qualitativos e quantitativos, por meio do contato com produtores e lideranças regionais e amostragens de pastos, índices zootécnicos, composição do rebanho, confinamento e sistemas de gestão e produção.

Nas duas últimas edições, já foram realizadas 137 entrevistas com produtores do estado, sendo que 10% produziam, anualmente, mais de 26 arrobas por hectare, representando metade das vendas totais da amostra pesquisada.

A produtividade é quase sete vezes superior à média nacional e evidencia a tendência de concentração dos produtores sul-matogrossenses. 

Nessa edição do Rally o foco será a pastagem, com observações a campo e cruzamento de dados fornecidos pelos pecuaristas e suporte de imagens de satélite.

A expedição nacional teve início dia 18 de junho e já percorreu propriedades no Rio Grande do Sul, com o objetivo de verificar as condições do gado de corte.

O Rally da Pecuária é realizado anualmente entre os meses do segundo e terceiro trimestre. Durante o percurso, previamente planejado para cada equipe, os técnicos da expedição visitam, aleatoriamente, propriedades agrícolas e conduzem entrevistas qualitativas e quantitativas com produtores pecuaristas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Sexta, 14 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
06:57
Cassilândia
Quinta, 13 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)