Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rali Dakar: brasileiros estão em terceiro nos caminhões

Afonso Benites/Campo Grande News - 05 de janeiro de 2005 - 07:38

O brasileiro André Azevedo conquistou nesta terça-feira o segundo lugar na quinta especial do Rali Dakar, em companhia do tcheco Mira Martinec e do primo Luiz Azevedo. O trio completou o trecho de 381 km, entre Agadir (Marrocos) e Smara (Saara Ocidental), a 1min46s do vencedor, o russo Vladimir Tchaguin.
Com o resultado, Tchagui mantém a liderança da classificação geral, com 6min18s para o compatriota Firdaus Kabirov. Azevedo estava em oitavo lugar e agora pulou para terceira posição.
Nos carros o escocês Colin McRae retomou nesta terça-feira a liderança. Em segundo ficou o sul-africano Giniel De Villiers. O piloto também ocupa a mesma posição na classificação geral e está a 5min28s do líder McRae, ex-campeão mundial de rali. Em companhia do navegador Lourival Roldan, o brasileiro Klever Kolberg completou o trecho na 18ª posição. Na classificação geral, a dupla brasileira ganhou seis posições e está em 21º lugar, a 37min39s do líder.
Ontem, não teve etapa das motos devido ao nevoeiro que atingiu o Marrocos. Hoje, os motociclistas percorreram normalmente o trecho de 381 km. O vencedor desta quinta especial entre as motos foi o australiano Andy Caldecott. O espanhol Marc Coma foi o segundo no estágio, mas lidera no geral com uma vantagem de 43segundos para Caldecott. O brasileiro Jean Azevedo foi o 12º neste estágio e ganhou 11 posições na classificação geral, pulando para 13º.
Nesta quarta-feira, a caravana do rali completará mais 492 km de especial entre Smara e Zoeurat, na Mauritânia. Com informações do Terra Esportes.

SIGA-NOS NO Google News