Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ralf sonha em ficar por muitos anos no Corinthians

Agência Corinthians - 16 de dezembro de 2009 - 12:45

Volante marcador, mas que gosta de sair para o jogo. Foi assim que Ralf, o novo reforço do Timão para 2010, descreveu suas habilidades em campo. Fã de Ronaldo e admirador de Elias, o jogador fala com exclusividade ao Corinthians.com.br sobre a oportunidade de atuar no Parque São Jorge ao lado de grandes craques no ano do centenário alvinegro e manda seu recado para a Fiel.

Quem é Ralf
“Sou um volante de marcação, marcador, procuro sair para o jogo também, jogo com muita vontade e disposição. Minha posição de origem é primeiro volante, mas fica a critério do professor. O que o professor Mano optar, vou estar aqui para corresponder à altura. Quero é jogar”.

Dupla com Elias
A temporada de 2009 foi marcada pela dupla Cristian e Elias, que no primeiro semestre comandou o Corinthians em dois títulos e deixou saudade. Sobre a possibilidade de reeditar tal sucesso, Ralf elogiou o futuro companheiro. “Eu sempre admirei o futebol do Elias, o acompanho há bastante tempo e me espelho nele também”

Jogadores experientes
Com 25 anos, Ralf chega em meio aos reforço de atletas experientes, como Tcheco e Roberto Carlos, já anunciados oficialmente. Juntos, os contratados se somam a Ronaldo. "É um orgulho muito grande chegar junto com Tcheco, Iarley, Roberto Carlos. São jogadores renomados, rodados. Sobre a experiência deles, procuro me espelhar neles, me ajuntar e pegar a experiência que eles têm. Jogar ao lado de Ronaldo, Roberto Carlos dispensa comentários".

Pressão sobre Libertadores
"Jogar no Corinthians é uma grande responsabilidade e a pressão sempre vai existir. Aqui, qualquer competição que for vai ter cobrança. Espero que seja um ano de conquistas".

Sonho realizado
"Eu não diria um sonho, mas um objetivo meu que eu busquei, trabalhei para isso e esperei esse momento. Graças a deus, estou com essa oportunidade de trabalhar no Corinthians. Tenho objetivos maiores, mas o primeiro foi alcançado agora, que era chegar aqui e espero que eu fique por muitos e muitos anos".

Ídolo
O novo reforço alvinegro garante ser corinthiano desde nascença. E fala que seu ídolo maior no futebol é um futuro companheiro de equipe. "Sempre foi o Ronaldo, não tem jeito. É o Fenômeno! No Corinthians tive vários. Sócrates e outros que no momento agora eu não lembro".

Recado para a Fiel
"Eu diria que eles podem esperar um Ralf com muita vontade, disposição e alegria. E que vou precisar do apoio deles, que me passem força, para que eu possa dar continuidade no trabalho dentro de campo".

SIGA-NOS NO Google News