Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/03/2007 15:15

Raiva põe Iagro sob alerta; 12 focos já confirmados

Fernanda Mathias - Campo Grande News

Entre abril e junho ocorre o período de maior incidência dos casos de raiva bovina e as equipes da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) já estão sob alerta. O coordenador do Programa Estadual de Raiva, Ademar Etiro Mori, afirma que as equipes estão a campo, fazendo controle populacional de morcegos e acompanhando o monitoramento da doença.

Até o momento foram confirmados 12 focos em rebanhos que tinham 9,9 mil animais. Morreram 87. A raiva é letal em 100% dos casos. Provoca degeneração progressiva no sistema nervoso. A doença é transmitida pelo morcego hematófago (que se alimenta de sangue). Por se tratar de uma zoonoze, ou seja, que pode ser transmitida ao homem, traz preocupação.

Em Corumbá a prefeitura está atuando em parceria com o governo boliviano devido à constatação de caso de raiva canina na região de fronteira.

Este ano os casos da doença em bovinos foram constatados em propriedades de Nova Andradina, Camapuã, Costa Rica, Jaraguari e São Gabriel do Oeste, há uma semana. Os técnicos da Iagro estão reforçando as ações em São Gabriel do Oeste. A doença tem se movimentado em função do desequilíbrio ecológico. Entre abril e junho, ocorre o ápice por conta do período reprodutivo dos morcegos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)