Cassilândia, Domingo, 19 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

20/03/2007 15:15

Raiva põe Iagro sob alerta; 12 focos já confirmados

Fernanda Mathias - Campo Grande News

Entre abril e junho ocorre o período de maior incidência dos casos de raiva bovina e as equipes da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) já estão sob alerta. O coordenador do Programa Estadual de Raiva, Ademar Etiro Mori, afirma que as equipes estão a campo, fazendo controle populacional de morcegos e acompanhando o monitoramento da doença.

Até o momento foram confirmados 12 focos em rebanhos que tinham 9,9 mil animais. Morreram 87. A raiva é letal em 100% dos casos. Provoca degeneração progressiva no sistema nervoso. A doença é transmitida pelo morcego hematófago (que se alimenta de sangue). Por se tratar de uma zoonoze, ou seja, que pode ser transmitida ao homem, traz preocupação.

Em Corumbá a prefeitura está atuando em parceria com o governo boliviano devido à constatação de caso de raiva canina na região de fronteira.

Este ano os casos da doença em bovinos foram constatados em propriedades de Nova Andradina, Camapuã, Costa Rica, Jaraguari e São Gabriel do Oeste, há uma semana. Os técnicos da Iagro estão reforçando as ações em São Gabriel do Oeste. A doença tem se movimentado em função do desequilíbrio ecológico. Entre abril e junho, ocorre o ápice por conta do período reprodutivo dos morcegos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)