Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

22/08/2003 11:05

Raiva matou 156 bovinos em MS

Fernanda Mathias/CGN

Registradas até agora são 156 mortes de bovinos em decorrência da raiva em Mato Grosso do Sul, o que levando em conta a estimativa de que para cada animal que morre outros 10 estão contaminados sobe para 1,5 mil. O coordenador estadual da Raiva, Ademar Mori, explica que quando o Iagro é notificado da morte de um animal vários outros já estão contaminados e mesmo sendo vacinados morrem depois.
A maior incidência da doença é entre bezerros, porque o proprietário promoveu a vacinação em novembro do ano passado, aproveitando o manejo para vacinação contra aftosa e resolve esperar novamente o mesmo período para vacinar e aproveitar a estrutura e movimentação do gado de novembro.
A quantidade de mortes, porém, é bem inferior ao total do ano passado, quando foram oficializadas 436. Isso porque, embora já tenha sido notificada a doença em 15 municípios do Estado este ano, a quantidade de focos, até agora, é 30% menor que a de 2002. Até agora foram atingidas pela doença 30 propriedades, mas o Iagro garante que todos os casos estão controlados. Os últimos, que despertaram preocupação, são Nioaque e Camapuã.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)