Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/01/2008 17:33

Rais: Ministério do Trabalho começa a receber declaração

Lourenço Canuto/ABr

Brasília - Teve início hoje (16) o prazo para a entrega, pelas empresas, da declaração da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) relativa a 2007. Essa declaração, obrigatória para todos as pessoas jurídicas do país, permite a formação de um censo sobre o mercado formal de trabalho e serve de base para o pagamento do abono salarial do PIS e do Pasep, para os trabalhadores da iniciativa privada e do serviço público, respectivamente.


A Rais disponibiliza informações para o governo sobre o vínculo dos funcionários com as empresas no ano anterior, os níveis de remuneração de cada categoria, grau de instrução, dados pessoais como data de nascimento e nacionalidade, e possibilita, também, a obtenção de informações sobre o tipo de atividade econômica do declarante.


Com isso, a área econômica tem condições de saber sobre a variação da atividade empresarial a cada ano ficando a par das diferenciações estatísticas também sobre a força de trabalho.


De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o prazo para apresentação da Rais vai até o dia 28 de março e não será prorrogado.


Em 2008, os empregadores também poderão fazer sua declaração com certificação digital. O programa para preenchimento da declaração estará disponível, a partir do dia 14 de março, na página do Ministério do Trabalho, na internet (www.mte.gov.br).


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)