Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/04/2013 06:18

Raio cai durante treino do CENE e teria arremessado jogadores

G1

Militares do Corpo de Bombeiros e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o centro de treinamento do Clube Esportivo Nova Esperança (Cene), em Campo Grande, atender a dois jogadores que tiveram um mal-estar depois que um raio caiu perto de onde eles estavam. O incidente aconteceu durante os treinos desta terça-feira (2).

As vítimas foram os atletas Yuri Nunes, de 23 anos, e Carlos Alexandre Bernal, de 29 anos. Segundo o médico do Samu Luiz Antônio Moreira, os dois reclamavam de dormência nos braços e dores no ouvido.
Os jogadores foram submetidos a um exame de eletrocardiograma que foi feito no local e não precisaram ser encaminhados ao hospital.


Experiência
Nunes disse ao G1 que estava sentado perto do gramado junto com o companheiro de time quando viram um clarão. “Fomos arremessados por pelo menos dois metros. Senti uma dormência no braço, uma sensação ruim”, conta.
Para Bernal, o incidente não passou de um susto. “Foi um barulho muito forte”, disse. Ele também afirma que nunca havia passado por situação como essa. “Antes eu jogava em Ribeirão Preto, estou há poucos meses em Campo Grande e nunca vi nada parecido”. Os dois jogadores não precisarão ser afastados.


Dados


Segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (ELAT/Inpe), em Campo Grande, entre às 15h e as 16h30, foram registrados 31 raios. Levando em conta a cidade, o número é considerado baixo.
No entanto, conforme o órgão, o risco de alguém ser atingido por uma descarga elétrica é maior se, no meio da tempestado, estiver em local aberto, como campos de futebol.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)