Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/02/2015 09:49

Raio atinge fazenda na região de Três Lagoas e mata 68 cabeças de gado

Liana Feitosa, Campo Grande News
Gado foi atingido no início desta semana. (Foto: Reprodução / Arapuá MS)Gado foi atingido no início desta semana. (Foto: Reprodução / Arapuá MS)

Um raio atingiou 68 cabeças de gado no distrito de Arapuá, próximo a Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. Segundo o site Arapuá MS, o raio atingiu a fazenda Três Meninas na última terça-feira (10).

A carne de animais mortos por descargas elétricas fica imprópria para o consumo, por isso, recomenda-se enterrar os bovinos.

No início do mês passado, janeiro, um raio matou 23 cabeças de gado na Fazenda Lagoa Dourada, a 80 quilômetros de Paraíso das Águas, distante 280 quilômetros de Campo Grande, causando prejuízo superior a R$ 50 mil.

Campeão - De acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Mato Grosso do Sul entre os estados brasileiros com o maior incidência de raios, o que, inclusive, faz do Estado um dos cinco com maior número de mortes por raios no País.

Os dez municípios sul-mato-grossenses mais atingidos pelas descargas elétricas também estão entre os 150 do Brasil com maior número de incidências.

No ano passado, quatro pessoas morreram após serem atingidas por descargas no Estado. Neste ano, já foram registrado quatro acidentes com raio e uma pessoa morreu.

No último dia 3, em Sidrolândia, Rafael Cunha Frete, de 24 anos, morreu após ser atingido por raio enquanto usava o celular no quintal de casa na Rua Rui Barbosa, na Vila São Bento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)