Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Raikkonen vence na Bélgica; Schumacher é campeão mundial

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 29 de agosto de 2004 - 16:30

O filandês Kimi Raikkonen fez o melhor tempo nas 44 voltas do GP da Bélgica, em Spa Francorchamps, neste domingo, mas a festa maior foi do alemão Michael Schumacher, da Ferrari, que conquistou seu sétimo título mundial, o quinto consecutivo, chegando em segundo lugar. Com 128 pontos, o alemão não pode mais ser alcançado pelo brasileiro Rubens Barrichello, que está com 88 pontos e caminha para o vice-campeonato.
Faltam ainda quatro corridas: Itália, China, Japão e Brasil. Pode haver empate se Schumacher não pontuar mais e o brasileiro vencer todas, mas a taça iria para o alemão do mesmo jeito, pois ele tem mais vitórias. Bastava ao campeão chegar em primeiro. Mas caso isso não acontecesse, precisava da fazer dois pontos a mais que seu companheiro de Ferrari.
Barrichello foi para os boxes acertar o carro e acabou voltando em último. O brasileiro fez uma boa corrida de recuperação. Aparentemente, não ia tirar o título antecipado de Schumacher, mas no final conseguiu pular para terceiro, aproveitando o abandono de Juan Pablo Montoya.

SIGA-NOS NO Google News