Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/03/2007 07:45

Raikkonen comprova superioridade da Ferrari e vence

24 Horas News

A temporada 2007 da Fórmula 1 foi inaugurada neste domingo na Austrália com a confirmação da Ferrari como a equipe mais forte do momento. Em sua estréia na escuderia italiana, o finlandês Kimi Raikkonen fez uma prova impecável para vencer o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, praticamente de ponta a ponta. A segunda posição ficou com o espanhol Fernando Alonso, em sua estréia pela McLaren. O bicampeão mundial levou vantagem sobre seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, estreante da categoria, que completou o pódio na terceira colocação.

Equipe que apresentou os melhores resultados nos testes de pré-temporada, a Ferrari mostrou estar, pelo menos no início de temporada, um estágio acima de suas principais concorrentes. Prova disso foi o desempenho de Felipe Massa, mesmo em uma prova de característica inusitada.

O brasileiro, que largou na última posição (22ª), por ter trocado o motor depois da sessão de classificação, fez prova de recuperação, arriscou ao fazer apenas uma parada nos boxes e concluiu a primeira etapa da temporada na 6ª colocação.

Nas voltas finais, Massa travou boa disputa com Giancarlo Fisichella, da Renault, mas não conseguiu conquistar a quinta colocação.

Considerado favorito ao título em 2007, depois dos ótimos resultados nos testes de pré-temporada, o brasileiro, no entanto, sai atrás de seu companheiro de Ferrari, Raikkonen, na disputa pela condição de primeiro piloto da escuderia. Agora sem Michael Schumacher, a equipe italiana prometeu chegar a essa definição ao longo do campeonato.

Rubens Barrichello, por sua vez, terminou o GP da Austrália na 11ª posição, quatro à frente de Jenson Button, seu companheiro na Honda. O brasileiro demonstrou um desempenho mais consistente em relação ao seu parceiro de time e, desta forma, saiu na frente na disputa interna da escuderia.

Raikkonen sofreu pressão da McLaren de Lewis Hamilton logo na largada, mas conseguiu preservar a primeira colocação na curva inicial da prova. Por sua vez, Fernando Alonso, que havia partido da segunda posição, perdeu dois lugares na volta de abertura do GP da Austrália.

Em vantagem, e com Massa distante, Raikkonen conseguiu abrir em pouco tempo diferença confortável em relação a McLaren de Hamilton.

Com esse panorama, Raikkonen sobrou em Melbourne e venceu com tranqüilidade, que não foi abalada nem durante suas duas paradas nos boxes. O finlandês estréia na Ferrari deixando para trás o estigma de "azarado" que o acompanhou ao longo de sua passagem pela McLaren e se fortalece como candidato ao título da temporada.

Líder da temporada com dez pontos, Kimi Raikkonen conquista em Melbourne a décima vitória de sua carreira na Fórmula 1.

"Não precisamos dar tudo como poderíamos", afirmou Raikkonen após a vitória. "Meu grande problema foi o rádio, que parou de funcionar logo depois largada", relatou o piloto de 22 anos, que tem a missão de substituir Michael Schumacher na Ferrari.

"Obviamente é melhor ganhar, mas isso não foi possível hoje. Mas acho que devemos estar satisfeitos. A Ferrari foi um pouco mais rápida que nós durante o final de semana", comentou Alonso, campeão da categoria em 2005 e 2006.

O circo da Fórmula 1 volta a se reunir na Malásia, onde será disputada a segunda prova da temporada, no circuito de Sepang, no próximo dia 8 de abril.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)