Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rádio Patriarca comemora 29 anos no ar

Redação - 01 de outubro de 2013 - 07:00

Rádio Patriarca comemora 29 anos no ar

A Rádio Patriarca de Cassilândia está comemorando hoje 29 anos no ar. Ela entrou em caráter experimental no dia 1 de outubro de 1984. No dia 3 novembro, sábado, ocorreu a sua inauguração oficial. O programa mais antigo da rádio é o jornalismo Rotativa no Ar, sempre no mesmo horário, das 11 às 12 horas (MS). Começou no dia 5 de novembro de 1984, numa segunda-feira. Lucimar Rodrigues e Elza Rodrigues são os funcionários mais antigos da emissora. Orency Pereira de Melo ( Caxim) e Edgar Batista Neves são considerados os primeiros funcionários da emissora. Caxim começou a trabalhar durante a fase experimental informando a hora certa e o prefixo da emissora.

Edgard Batista Neves foi quem criou o programa Rotativa no Ar e foi o seu primeiro redator. O programa era apresentado por dois locutores e apenas eram lidas as noticias. Edgar era um deles e havia um revezamento com relação ao segundo apresentador entre Girotto e Manoel Afonso . Manoel Afonso comentava  noticias. O atual formato do programa surgiu quando João Girotto passou a ser o âncora do programa.

Antes de chegar ao ano 2000 o programa ainda teve participações de Corino Alvarenga, Araiti Frederico, Marcos Augusto, João Pamplona entre outros.

A direção da emissora solicita a quem tiver alguma gravação de programas antigos entrar em contato para colocar na página da Rádio Patriarca. Também pode enviar comentário sobre algum programa que a emissora já apresentou, inclusive destacando o seu apresentador. O endereço é [email protected]

SIGA-NOS NO Google News