Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

17/11/2003 10:01

Rádio: o que falou o presidente no seu primeiro programa

Corban Costa/ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu hoje durante o primeiro programa de rádio “Café com o Presidente”, que houve um excesso quando se pediu para que os velhinhos com mais de 90 anos de idade comparecessem a agências da Previdência para fazer o recadastramento. Segundo o presidente, o ministro Ricardo Berzoini reconheceu o erro e pediu desculpas à sociedade brasileira. O presidente Lula explicou que não pretende retirar Berzoini do Ministério da Previdência. “Não tenho dúvida nenhuma de que no final de quatro anos ele (Ricardo Berzoini) vai deixar a Previdência impecável sob o ponto de vista da moralização, para acabar com a corrupção na Previdência Social”, afirmou.

Lula falou ainda sobre economia, lembrando que nos primeiros dez meses de governo a inflação foi controlada e que a credibilidade internacional do país foi recuperada. Para o presidente, os indicadores mostram que a economia está voltando a crescer, para que haja geração de emprego.

O presidente falou ainda sobre o crédito popular, que foi inspirado na experiência dentro da fábrica. Explicou que um acordo foi feito com os bancos para que o trabalhador com carteira assinada pudesse retirar empréstimo com juros baixos oferecendo como garantia a folha de pagamento. Com isso, o trabalhador pode pegar dinheiro emprestado com taxa de juros de 1,75% ao mês. “Muito mais barato, diante do que se paga no mercado”, afirmou ele.

Outra medida importante para a popularização do crédito mostrada por Lula em seu programa de rádio foi a abertura de contas bancárias para pessoas que tem baixa renda e que nunca tiveram este tipo de serviço. Segundo o presidente, a Caixa Econômica Federal já tem 800 mil pessoas com contas novas. “Pessoas que são catadores de papel, que são ambulantes, que nunca tiveram acesso ao banco e agora estão conseguindo entrar e podem fazer um empréstimo também”, esclareceu.

O programa “Café com o Presidente” será quinzenal, com produção e transmissão pela Radiobrás, em rede nacional não obrigatória.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Setembro de 2020
Quarta, 23 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)