Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/10/2011 16:49

Radialista e comentarista esportivo morre aos 87 anos

Agência Brasil/ Paulo Virgilio

Morreu hoje (27), aos 87 anos, vítima de complicações decorrentes do diabetes, o radialista Luiz Mendes, considerado um dos maiores comentaristas esportivos do país. Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio. Gaúcho de Palmeira das Missões, onde nasceu em 1924, Luiz Pineda Mendes integrou, entre 1977 e 1988, a equipe de esportes da Rádio Nacional do Rio de Janeiro. Nas últimas décadas, era comentarista da Rádio Globo, onde já havia trabalhado entre os anos 50 e 70.

A carreira do “comentarista da palavra fácil”, como ficou conhecido, teve início ainda em seu estado natal, na Rádio Farroupilha, de Porto Alegre, na década de 40.

Em 1950, já no Rio de Janeiro, narrou para a Rádio Globo o jogo decisivo da Copa do Mundo daquele ano, entre o Brasil e o Uruguai. Em suas entrevistas, Luiz Mendes sempre se referia ao baque emocional que sentiu ao narrar o gol de Gighia que tirou do Brasil a chance do primeiro título mundial. Ele acompanhou, como locutor ou comentarista de rádio e televisão, 16 Copas do Mundo, inclusive a última, em 2010.

Mendes era casado com a atriz e radialista Daisy Lucidi, uma das mais antigas integrantes dos quadros da Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)