Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/03/2006 20:30

Racha no PMDB leva Moka a liderar o partido na Câmara

Humberto Marques/Campo Grande News

O deputado federal sul-mato-grossense Waldemir Moka é o novo líder da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados, em uma “manobra” que contaria com o aval dos dois pré-candidatos da legenda à presidência da República – Anthony Garotinho e o governador licenciado do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto. Moka substitui Wilson Santiago (PB), que teria dado aval para o adiamento das prévias peemedebistas.

Segundo informações da Agência Reuters, às 18h30 de hoje (horário de Brasília), Garotinho anunciara ter reunido assinaturas de 45 dos 82 deputados do PMDB, número suficiente para promover a substituição do líder – o que alteraria, em favor do pré-candidato, a composição da Executiva nacional da legenda.

Apesar do movimento no PMDB, inflamado pelos oposicionistas ao governo federal, o presidente do partido, Michel Temer, manteve para amanhã, às 11h, a reunião da Executiva, que foi solicitada pela ala do partido que faz parte da situação. “A convocação está de pé, mas não posso antecipar se haverá quorum para deliberações”, declarou o presidente peemedebista. Os governistas pretendem adiar as prévias da legenda para depois da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) acerca da regra das coligações das alianças para eleições deste ano – que não interessa aos pré-candidatos. Formada por 16 membros, a Executiva deliberará pelo adiamento se tiver os votos de nove de seus integrantes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)