Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Racha no PMDB leva Moka a liderar o partido na Câmara

Humberto Marques/Campo Grande News - 15 de março de 2006 - 20:30

O deputado federal sul-mato-grossense Waldemir Moka é o novo líder da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados, em uma “manobra” que contaria com o aval dos dois pré-candidatos da legenda à presidência da República – Anthony Garotinho e o governador licenciado do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto. Moka substitui Wilson Santiago (PB), que teria dado aval para o adiamento das prévias peemedebistas.

Segundo informações da Agência Reuters, às 18h30 de hoje (horário de Brasília), Garotinho anunciara ter reunido assinaturas de 45 dos 82 deputados do PMDB, número suficiente para promover a substituição do líder – o que alteraria, em favor do pré-candidato, a composição da Executiva nacional da legenda.

Apesar do movimento no PMDB, inflamado pelos oposicionistas ao governo federal, o presidente do partido, Michel Temer, manteve para amanhã, às 11h, a reunião da Executiva, que foi solicitada pela ala do partido que faz parte da situação. “A convocação está de pé, mas não posso antecipar se haverá quorum para deliberações”, declarou o presidente peemedebista. Os governistas pretendem adiar as prévias da legenda para depois da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) acerca da regra das coligações das alianças para eleições deste ano – que não interessa aos pré-candidatos. Formada por 16 membros, a Executiva deliberará pelo adiamento se tiver os votos de nove de seus integrantes.

SIGA-NOS NO Google News