Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/07/2015 09:00

Rabanete pode ajudar na prevenção do câncer de mama e próstata

Minha Vida

O rabanete (Raphanus sativus) é uma planta da família das Brassicas, originária da região mediterrânea. Sua raiz é comestível, de cor vermelha e apresenta sabor picante por apresentar o composto isotiocianato. Na cultura chinesa o rabanete, juntamente com repolho e coalhada de soja (tofu) são relacionados como alimentos que evitam o aparecimento de doenças.

Nutrientes do rabanete

As raízes frescas dos rabanetes são boa fonte de vitamina C, fornecendo cerca de 15 mg ou 25 % da recomendação diária de vitamina C em 100 gramas. A vitamina C é um antioxidante solúvel em água poderoso requerido pelo corpo para a síntese de colágeno. Ela ajuda o corpo a combater radicais livres prejudiciais, agem na prevenção de cânceres, inflamação e ajuda a aumentar a imunidade.

Além disso, eles contêm níveis adequados de folatos, vitamina B6, B2, B1 e minerais como ferro, magnésio, cobre e cálcio. Além disso, contêm muitos fitoquímicos antioxidantes como zeaxantina, luteína e beta-caroteno.

Benefícios do rabanete

Os rabanetes são uma boa fonte de antioxidantes, eletrólitos, sais minerais, vitaminas e fibras alimentares. Como outros vegetais crucíferos da família das brassicas, contém compostos antioxidantes chamados isotiocianato. Estudos sugerem que estes compostos previnem cancer de próstata , mama , cólon e ovário, em virtude da sua inibição do crescimento das células cancerosas e apresentam efeitos citotóxicos sobre estas.

Cuidados ao consumir

Não existe uma quantidade recomendada de rabanete. Nenhum alimento deve ser consumido em excesso e todos os dias. O ideal é manter uma dieta diversificada e variar os alimentos diariamente.

Os rabanetes podem conter goitrogens, compostos à base de plantas encontrados na família das brássicas que podem causar inchaço da glândula tireoide e devem ser evitados em indivíduos com disfunção da tireoide. No entanto, eles podem e devem ser utilizados livremente em pessoas saudáveis.

*Artigo elaborado com a participação da nutricionista Paula Crook, da Patrícia Bertolucci Consultoria em Nutrição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)