Cassilândia, Quarta-feira, 01 de Março de 2017

Últimas Notícias

30/07/2015 09:00

Rabanete pode ajudar na prevenção do câncer de mama e próstata

Minha Vida

O rabanete (Raphanus sativus) é uma planta da família das Brassicas, originária da região mediterrânea. Sua raiz é comestível, de cor vermelha e apresenta sabor picante por apresentar o composto isotiocianato. Na cultura chinesa o rabanete, juntamente com repolho e coalhada de soja (tofu) são relacionados como alimentos que evitam o aparecimento de doenças.

Nutrientes do rabanete

As raízes frescas dos rabanetes são boa fonte de vitamina C, fornecendo cerca de 15 mg ou 25 % da recomendação diária de vitamina C em 100 gramas. A vitamina C é um antioxidante solúvel em água poderoso requerido pelo corpo para a síntese de colágeno. Ela ajuda o corpo a combater radicais livres prejudiciais, agem na prevenção de cânceres, inflamação e ajuda a aumentar a imunidade.

Além disso, eles contêm níveis adequados de folatos, vitamina B6, B2, B1 e minerais como ferro, magnésio, cobre e cálcio. Além disso, contêm muitos fitoquímicos antioxidantes como zeaxantina, luteína e beta-caroteno.

Benefícios do rabanete

Os rabanetes são uma boa fonte de antioxidantes, eletrólitos, sais minerais, vitaminas e fibras alimentares. Como outros vegetais crucíferos da família das brassicas, contém compostos antioxidantes chamados isotiocianato. Estudos sugerem que estes compostos previnem cancer de próstata , mama , cólon e ovário, em virtude da sua inibição do crescimento das células cancerosas e apresentam efeitos citotóxicos sobre estas.

Cuidados ao consumir

Não existe uma quantidade recomendada de rabanete. Nenhum alimento deve ser consumido em excesso e todos os dias. O ideal é manter uma dieta diversificada e variar os alimentos diariamente.

Os rabanetes podem conter goitrogens, compostos à base de plantas encontrados na família das brássicas que podem causar inchaço da glândula tireoide e devem ser evitados em indivíduos com disfunção da tireoide. No entanto, eles podem e devem ser utilizados livremente em pessoas saudáveis.

*Artigo elaborado com a participação da nutricionista Paula Crook, da Patrícia Bertolucci Consultoria em Nutrição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 01 de Março de 2017
Terça, 28 de Fevereiro de 2017
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)