Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/06/2004 08:45

Quitação eleitoral pela internet em MS

TRE/MS

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) implantou o serviço de emissão de certidão de quitação eleitoral via internet, no site oficial do órgão, www.tre-ms.gov.br. O documento cria facilidade para o eleitor e diminui as filas nos cartórios eleitorais.

Para retirar a certidão, via internet, o eleitor precisa preencher o campo emissão, com o nome completo, filiação e número de inscrição eleitoral e imprimir o documento. Em seguida, para saber se é válida, ele deve preencher o campo validar, com o número de inscrição, código alfanumérico, data e horário da emissão e imprimir, novamente. Através dessa impressão, o eleitor não precisa ir ao cartório, pois o documento recebe assinatura digital e fica pronto de imediato.

A certidão de quitação eleitoral é exigida, em situações como concursos públicos, retirada de porte de arma e passaporte, entre outras.

Outros Tribunais Regionais Eleitorais já adotaram a medida, devido às facilidades sob o ponto de vista técnico e ao benefício que traz à população. A quitação eleitoral, porém, não abrange as multas eleitorais aplicadas a eleitores candidatos por descumprimento à Lei nº 9.504/97 e respectivas resoluções.

Mais informações: 326-4166 r.336 (Assessoria de Imprensa do TRE) ou www.tre-ms.gov.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)