Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/02/2007 06:51

Quinta rodada do Estadual terá cinco jogos hoje

Humberto Marques/Campo Grande News

Será realizada hoje a quinta rodada da primeira divisão do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. Os cinco jogos marcados para amanhã terão início às 15h, com destaque para a partida entre Costa Rica e Cene, dois dos times que continuam invictos na competição.

A partida será realizada no estádio Laerte Coelho, em Costa Rica. O time da casa é o terceiro colocado do Estadual, com duas vitórias e dois empates. Já o Cene, que possui o melhor ataque (com 17 gols) lidera o torneio, com três vitórias e um empate.

Em Coxim, o Jaú (como é conhecido pela torcida do município) receberá o Águia Negra, vice-líder do Estadual, no estádio André Borges. O time de Rio Brilhante venceu as três partidas que disputou até agora, e tem a vantagem de ter uma partida a menos que o Cene – o que lhe dá mais condições de liderar a competição. O Coxim, por sua vez, é o quinto colocado, e amarga duas derrotas consecutivas – para o Costa Rica, por 3x0, e para o Atlético/PR, pela Copa do Brasil, partida que resultou sua desclassificação.

A Serc de Chapadão do Sul jogará em casa contra o lanterna Rio Verde. O Chapadão é o quarto colocado do torneio – com sete pontos, possui duas vitórias, um empate e uma derrota. Já o clube rio-verdense chega à quinta rodada com apenas um ponto – são três derrotas e um empate.

Na Capital, o Operário (que também tem um jogo a menos) receberá a Corumbaense no Morenão. O Galo tem três pontos, e é o sétimo colocado na classificação, com uma vitória e duas derrotas; enquanto o Carijó de Corumbá, sexto colocado, entra em campo como um dos invictos no torneio – o time tem seis pontos, oriundos de uma vitória e três empates.

A rodada terá, ainda, o confronto entre o Sete de Setembro e o Umjec de Bonito, no estádio Fred Saldivar (Douradão). Ambos os clubes só jogaram três vezes no torneio, e ocupam, respectivamente, a nona e décima posição do torneio, com um ponto – nos critérios de desempate, o Sete leva vantagem.

O Paranaibense, oitavo colocado do torneio com três pontos (uma vitória e três derrotas) folgará na rodada. Os times que disputam o certame têm obtido, alternadamente, folgas nas rodadas, uma vez que o Clube Atlético Mundo Novo desistiu de disputar do Estadual (estando automaticamente rebaixado para a Série B em 2008).

Balanço – Até agora, o Estadual realizou 20 jogos, nos quais foram marcados 70 gols – média de 3,5 por partida. Dionei, do Cene, é o artilheiro da competição, com sete gols. Já a melhor defesa é a do Águia Negra: o goleiro Cícero sofreu apenas dois gols em todo o certame. Na “outra ponta” da disputa, o Sete de Setembro apresenta o pior ataque – com apenas um gol – enquanto o Rio Verde tem a pior defesa, com 15 gols sofridos.

O certame tem se apresentado violento até o momento: foram distribuídos 115 cartões amarelos (média de 5,75 por jogo), sendo que apenas o Cene recebeu 19 cartões. O time com menor número de cartões amarelos é o Águia Negra, com seis. Também foram apresentados 19 cartões vermelhos, uma média de 0,95 por partida, cinco deles mostrados a jogadores do Umjec de Bonito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)