Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Quinta rodada do Estadual terá cinco jogos hoje

Humberto Marques/Campo Grande News - 25 de fevereiro de 2007 - 06:51

Será realizada hoje a quinta rodada da primeira divisão do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. Os cinco jogos marcados para amanhã terão início às 15h, com destaque para a partida entre Costa Rica e Cene, dois dos times que continuam invictos na competição.

A partida será realizada no estádio Laerte Coelho, em Costa Rica. O time da casa é o terceiro colocado do Estadual, com duas vitórias e dois empates. Já o Cene, que possui o melhor ataque (com 17 gols) lidera o torneio, com três vitórias e um empate.

Em Coxim, o Jaú (como é conhecido pela torcida do município) receberá o Águia Negra, vice-líder do Estadual, no estádio André Borges. O time de Rio Brilhante venceu as três partidas que disputou até agora, e tem a vantagem de ter uma partida a menos que o Cene – o que lhe dá mais condições de liderar a competição. O Coxim, por sua vez, é o quinto colocado, e amarga duas derrotas consecutivas – para o Costa Rica, por 3x0, e para o Atlético/PR, pela Copa do Brasil, partida que resultou sua desclassificação.

A Serc de Chapadão do Sul jogará em casa contra o lanterna Rio Verde. O Chapadão é o quarto colocado do torneio – com sete pontos, possui duas vitórias, um empate e uma derrota. Já o clube rio-verdense chega à quinta rodada com apenas um ponto – são três derrotas e um empate.

Na Capital, o Operário (que também tem um jogo a menos) receberá a Corumbaense no Morenão. O Galo tem três pontos, e é o sétimo colocado na classificação, com uma vitória e duas derrotas; enquanto o Carijó de Corumbá, sexto colocado, entra em campo como um dos invictos no torneio – o time tem seis pontos, oriundos de uma vitória e três empates.

A rodada terá, ainda, o confronto entre o Sete de Setembro e o Umjec de Bonito, no estádio Fred Saldivar (Douradão). Ambos os clubes só jogaram três vezes no torneio, e ocupam, respectivamente, a nona e décima posição do torneio, com um ponto – nos critérios de desempate, o Sete leva vantagem.

O Paranaibense, oitavo colocado do torneio com três pontos (uma vitória e três derrotas) folgará na rodada. Os times que disputam o certame têm obtido, alternadamente, folgas nas rodadas, uma vez que o Clube Atlético Mundo Novo desistiu de disputar do Estadual (estando automaticamente rebaixado para a Série B em 2008).

Balanço – Até agora, o Estadual realizou 20 jogos, nos quais foram marcados 70 gols – média de 3,5 por partida. Dionei, do Cene, é o artilheiro da competição, com sete gols. Já a melhor defesa é a do Águia Negra: o goleiro Cícero sofreu apenas dois gols em todo o certame. Na “outra ponta” da disputa, o Sete de Setembro apresenta o pior ataque – com apenas um gol – enquanto o Rio Verde tem a pior defesa, com 15 gols sofridos.

O certame tem se apresentado violento até o momento: foram distribuídos 115 cartões amarelos (média de 5,75 por jogo), sendo que apenas o Cene recebeu 19 cartões. O time com menor número de cartões amarelos é o Águia Negra, com seis. Também foram apresentados 19 cartões vermelhos, uma média de 0,95 por partida, cinco deles mostrados a jogadores do Umjec de Bonito.

SIGA-NOS NO Google News