Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/01/2008 06:57

Questionado sorteio de prêmios em ano eleitoral

TSE

O deputado federal Antônio Carlos Pannunzio (PSDB-SP) formalizou Consulta (Cta 1524) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na qual questiona a aplicabilidade da Lei 11.300/2006 para casos de sorteio de prêmios entre os municípios. A Lei 11.300 proíbe a distribuição gratuita de benefícios em ano eleitoral, por isso, ele argumenta que, há muito tempo, parte das municipalidades paulistas editam leis autorizando esse procedimento.

Pondera, então, o parlamentar que, considerando o inexpressivo percentual de arrecadação tributária na grande maioria dos municípios e que os mecanismos comumente utilizados pelo Poder Público para reaver esses recursos não se mostram eficazes:

"Aplica-se a vedação eleitoral de distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios no ano eleitoral descrita no art. 73, §10, da lei federal nº 9.504/1997, incluído pela lei federal nº 11.300/2006, para os casos de sorteio de prêmios entre os contribuintes municipais visando incentivar a arrecadação tributária local?"

Legislação

De acordo com o artigo 23, inciso XII, do Código Eleitoral, cabe ao TSE responder às consultas sobre matéria eleitoral, feitas em tese por autoridade com jurisdição federal ou órgão nacional de partido político. A consulta não tem caráter vinculante, mas pode servir de suporte para as razões do julgador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)