Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Querosene de aviação sobe 4,5% na segunda-feira

Nielmar de Oliveira/ABr - 27 de setembro de 2007 - 05:51

Rio de Janeiro - O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, informou ontem (26) que o querosene de aviação será reajustado a partir da próxima segunda-feira (1) em 4,5%. O combustível ficou praticamente estável de janeiro a setembro, com alta de apenas 0,1%.

Também serão reajustados a nafta - insumo petroquímico que acumulou alta de 14,3% nos primeiros noves meses do ano; e o óleo combustível, que teve elevação de 27,2% no período.

Quanto ao reajuste da gasolina, Paulo Roberto Costa disse que não haverá alterações de preços no mercado interno em decorrência das oscilações (flutuações) do preço do barril do petróleo no mercado externo. Ao longo da semana fechou em altas recordes acima dos US$ 80 o barril.

O último reajuste do preço da gasolina e do óleo diesel ocorreu em setembro de 2005.

O diretor da Petrobras informou ainda que de janeiro a agosto deste ano o consumo dos derivado do petróleo acumulou uma alta de 2,6%. A expectativa da estatal é de que o aumento do consumo dos derivados líquidos (gasolina e óleos) em 2007 seja de 3%.

Segundo Paulo Roberto Costa, o crescimento do consumo foi impulsionado, principalmente, pela demanda por óleo diesel – em razão do período da colheita da safra agrícola e do aumento do consumo do produto nos caminhões e máquinas utilizados na área rural.

O diretor da estatal falou no Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças (IBEF), sobre o andamento das obras e do projeto de implantação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

O Comperj deverá entrar em operação em 2012, quando passará a processar diariamente cerca de 150 mil barris de petróleo pesado da Bacia de Campos.


SIGA-NOS NO Google News