Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/09/2007 05:51

Querosene de aviação sobe 4,5% na segunda-feira

Nielmar de Oliveira/ABr

Rio de Janeiro - O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, informou ontem (26) que o querosene de aviação será reajustado a partir da próxima segunda-feira (1) em 4,5%. O combustível ficou praticamente estável de janeiro a setembro, com alta de apenas 0,1%.

Também serão reajustados a nafta - insumo petroquímico que acumulou alta de 14,3% nos primeiros noves meses do ano; e o óleo combustível, que teve elevação de 27,2% no período.

Quanto ao reajuste da gasolina, Paulo Roberto Costa disse que não haverá alterações de preços no mercado interno em decorrência das oscilações (flutuações) do preço do barril do petróleo no mercado externo. Ao longo da semana fechou em altas recordes acima dos US$ 80 o barril.

O último reajuste do preço da gasolina e do óleo diesel ocorreu em setembro de 2005.

O diretor da Petrobras informou ainda que de janeiro a agosto deste ano o consumo dos derivado do petróleo acumulou uma alta de 2,6%. A expectativa da estatal é de que o aumento do consumo dos derivados líquidos (gasolina e óleos) em 2007 seja de 3%.

Segundo Paulo Roberto Costa, o crescimento do consumo foi impulsionado, principalmente, pela demanda por óleo diesel – em razão do período da colheita da safra agrícola e do aumento do consumo do produto nos caminhões e máquinas utilizados na área rural.

O diretor da estatal falou no Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças (IBEF), sobre o andamento das obras e do projeto de implantação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

O Comperj deverá entrar em operação em 2012, quando passará a processar diariamente cerca de 150 mil barris de petróleo pesado da Bacia de Campos.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)