Cassilândia, Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

04/11/2003 06:56

Querer é poder

assessoria TJ

Embora o título desta matéria pareça tirado de algum livro de auto ajuda, ele reflete exatamente a realidade da servidora Jacira Aparecida dos Anjos, lotada como Assessora Jurídica da 4ª Vara de Família do Fórum de Campo Grande. Jacira prestou o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Direito Civil e Processo Civil, e obteve nota máxima.
Não se trata de um caso inédito, talvez nem seja a história mais interessante, mas um feito digno de registro e exemplo. Segundo informações da OAB-MS, desde que o exame se tornou obrigatório, mais de quatro mil pessoas já fizeram a prova. Desse total, menos de dez conseguiram esse feito. O exame é realizado três vezes ao ano. Em 2003, Jacira foi a primeira nota dez. Poderia ser mais um caso comum, não fosse o fato de a servidora trabalhar dois turnos no Poder Judiciário, ser divorciada e mãe de duas filhas de 13 e de 16 anos.
Feliz e animada com o êxito, ela confirma a expressão “querer é poder”. Desde que terminou o curso de Direito, em 1996, na Universidade Católica Dom Bosco, tem dedicado pelo menos três horas diárias a uma preparação que tem por meta a magistratura. Fez o curso da Escola Superior da Magistratura (ESMAGIS) em 1997, e agora está fazendo Pós-Graduação, em Curso Especial de Direito do Estado e das Relações Sociais, e sua monografia será em Direito de Família.
O exame da Ordem também tem caráter de preparação, pois como servidora pública, não pode exercer a carreira de advogada. Para ser admitida em alguns concursos públicos, a Carteira é necessária. “Prestei o exame exatamente para ter mais garantia”, recorda. Esta foi a segunda vez que ela prestou a prova, já que na primeira não conseguiu passar.
Agora, mais animada para estudar, consegue vislumbrar as possibilidades que a dedicação aos estudos oferece. “Dr. Rui Celso (Juiz da 4ª Vara de Família) sempre me incentivou, emprestando livros e não deixando que eu fraquejasse. Meus colegas e minhas filhas também”, narra a Assessora.
A receita do sucesso, para a mais nova advogada, se resume na determinação e na persistência. “Devemos ter objetivos e seguir em frente, sem nunca desistir. A gente acha um jeito, para estudar todos os dias, mesmo que seja pouquinho. Vale a pena”, conclui.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Segunda, 28 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)