Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Quer abrir uma franquia nos EUA?

Portal Segs - 25 de março de 2017 - 16:00

Shell, Burger King, Taco Bell, Denny's, Wendy's, Tire Kingdom, Pep Boys, Walgreens, CVS e Pollo Tropical são alguns exemplos de empreendimentos Triple Net (NNN), termo que descreve as responsabilidades do inquilino: despesas com o imóvel, entre elas o seguro, imposto predial e manutenção com estrutura, telhado e terreno.

Essas propriedades comerciais são os terrenos e a própria construção em que o inquilino é uma grande corporação atrelada a um contrato de longo prazo, normalmente de 20 anos. “É um tipo de imóvel que os investidores podem comprar até sem precisar visitar os EUA", afirma Léo Ickowicz, sócio proprietário da imobiliária Elite International Realty, situada em Miami.

Entre as principais vantagens desse tipo de empreendimento para os brasileiros está a não necessidade de administração, além da "garantia" de ter um inquilino forte responsável pelo pagamento de aluguel e manutenção do imóvel.

"Toda interação com o inquilino se resume a, mensalmente, checar se o aluguel foi depositado na conta até o dia 5 de cada mês e, uma vez por ano, receber a notificação do Imposto Predial pago e do seguro pago", afirma Léo.

Diferentemente do Brasil, não existe multa rescisória nem renegociação de aluguel. "A lei brasileira não exige o cumprimento do contrato até o fim, há possibilidade de rompimento. Se, por qualquer motivo, a empresa deseja sair do imóvel, ela é obrigada a pagar o restante total do contrato. Por isso, só lidamos com empresas grandes e sérias", conclui Léo.

O retorno pode chegar a um patamar entre 8 e 9% ao ano, se for financiado. No caso do Triple Net, obter um financiamento de 60% é muito fácil, porque o banco analisa o inquilino, que geralmente é uma grande corporação.

SIGA-NOS NO Google News