Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Quem recebeu indevidamente o Auxílio Emergencial pode devolver

Jovem Sul News - 22 de junho de 2020 - 09:45

O Governo Federal criou um site que possibilita as pessoas que receberam indevidamente o Auxílio Emergencial, criado em função da pandemia, devolverem.

Basta entrar no site https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolucao e seguir as instruções. Será gerada uma guia que pode ser paga em qualquer banco.

O Governo Federal decidiu publicar a lista dos beneficiados do Auxílio Emergencial para facilitar a fiscalização, o que vem dando certo. A própria sociedade vem denunciando, principalmente em redes sociais, pessoas conhecidas que supostamente não necessitam do auxílio.

Existem ainda os casos de fraudes, ou estelionatos. Pessoas mal intencionadas utilizaram dados de outras e se beneficiaram do auxílio. Isso é crime e a vítima deve procurar a Delegacia de Polícia e registrar um Boletim de Ocorrência.

Não existe um prazo para a devolução dos recursos recebidos indevidamente e um advogado pode ser procurado preventivamente para mais orientações e obrigatoriamente, se for notificada judicialmente pela União.

O governo federal já recebeu de volta, até a sexta-feira (19), R$ 39,6 milhões correspondentes ao pagamento de auxílio emergencial a pessoas que não se enquadravam nos critérios. Foram, no total, 47,7 mil pessoas que fizeram a devolução do benefício.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

SIGA-NOS NO Google News