Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/12/2004 14:09

Quem não vacinou rebanho contra aftosa será multado

Acrissul

O pecuarista que por algum motivo não vacinou o rebanho bovino e bubalino durante a campanha de vacinação contra a febre aftosa, vai sentir no bolso o “vacilo”. É que a partir de hoje a compra das vacinas só pode ser feita com a autorização do Indea (Instituto Defesa Agropecuária) e o criador que não vacinou será multado em até R$ 58 por cabeça não vacinada. O pagamento da multa não significa que o pecuarista estará livre da imunização. A vacinação será obrigatória e terá que ser acompanhada por um fiscal do órgão.

O Indea de Sinop ainda não tem os dados sobre a vacinação os 6 municípios que compõe a regional mas o supervisor José Moglia acredita que a cobertura foi boa já que muitos fizeram a comunicação. “Ainda é cedo para se ter uma avaliação mas os pecuaristas vacinaram e já recebemos algumas comunicações”, assegurou.

Moglia assegurou que a partir de agora a fiscalização será rígida e após o dia 10, último dia para comunicação, fiscais do órgão vão até as propriedades que não efetuaram a comunicação para verificar se o rebanho foi vacinado. Caso tenha sido imunizado o pecuarista não irá ficar livre das punições. Neste caso terá que ficar o dobro de tempo que ficou sem comunicar o órgão da vacinação, sem poder movimentar o rebanho, ou seja, não poderá retirar a GAT (Guia de Transporte Animal).

Em março deste ano a regional, que antes compreendia 16 municípios, foi dividida e ficou apenas com a metade do território de jurisdição. Hoje os municípios atendidos pelo órgão são: Sinop, Cláudia, Santa Carmem, Vera, União do Sul, Feliz Natal, Itaúba e Marcelândia. Com a divisão o número de cabeças, que antes passava dos 2 milhões, caiu consideravelmente e nesta campanha a meta de vacinação é imunizar 100% das cerca de 500 mil cabeças existentes na regional.

Fonte: Só Notícias

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)