Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

01/12/2004 14:09

Quem não vacinou rebanho contra aftosa será multado

Acrissul

O pecuarista que por algum motivo não vacinou o rebanho bovino e bubalino durante a campanha de vacinação contra a febre aftosa, vai sentir no bolso o “vacilo”. É que a partir de hoje a compra das vacinas só pode ser feita com a autorização do Indea (Instituto Defesa Agropecuária) e o criador que não vacinou será multado em até R$ 58 por cabeça não vacinada. O pagamento da multa não significa que o pecuarista estará livre da imunização. A vacinação será obrigatória e terá que ser acompanhada por um fiscal do órgão.

O Indea de Sinop ainda não tem os dados sobre a vacinação os 6 municípios que compõe a regional mas o supervisor José Moglia acredita que a cobertura foi boa já que muitos fizeram a comunicação. “Ainda é cedo para se ter uma avaliação mas os pecuaristas vacinaram e já recebemos algumas comunicações”, assegurou.

Moglia assegurou que a partir de agora a fiscalização será rígida e após o dia 10, último dia para comunicação, fiscais do órgão vão até as propriedades que não efetuaram a comunicação para verificar se o rebanho foi vacinado. Caso tenha sido imunizado o pecuarista não irá ficar livre das punições. Neste caso terá que ficar o dobro de tempo que ficou sem comunicar o órgão da vacinação, sem poder movimentar o rebanho, ou seja, não poderá retirar a GAT (Guia de Transporte Animal).

Em março deste ano a regional, que antes compreendia 16 municípios, foi dividida e ficou apenas com a metade do território de jurisdição. Hoje os municípios atendidos pelo órgão são: Sinop, Cláudia, Santa Carmem, Vera, União do Sul, Feliz Natal, Itaúba e Marcelândia. Com a divisão o número de cabeças, que antes passava dos 2 milhões, caiu consideravelmente e nesta campanha a meta de vacinação é imunizar 100% das cerca de 500 mil cabeças existentes na regional.

Fonte: Só Notícias

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)