Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Quem não declarar IR até segunda pagará multa de R$ 165

Agência Brasil - 28 de abril de 2007 - 16:15

O contribuinte tem prazo até segunda-feira às 19 horas (horário de MS) para enviar a declaração do Imposto de Renda. Até às 18 horas de ontem, 18,5 milhões de contribuintes tinham prestado contas. Como a Receita estima em 23,5 milhões o número de contribuintes que devem declarar neste ano, falta computar 6,3 milhões de prestações de contas com o Fisco.

Quem deixar para declarar depois, vai arcar com multa de R$ 165,74 no caso dos que não têm imposto a pagar. Esse será também o valor mínimo da multa para quem tem imposto a pagar, que pode variar a até 20% do imposto devido. Além disso, a declaração só poderá ser feita à Receita Federal.

Hoje, o contribuinte pode enviar a declaração pelo endereço eletrônico da Receita Federal na internet (www.receita.fazenda.gov.br), mediante entrega de disquetes no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal (CEF), ou ainda por meio de formulários, nas agências dos correios. Essas últimas opções são cada vez menos usadas, à medida que se generaliza o acesso à internet.

De acordo com a Receita Federal, o ritmo de entrega está dentro do esperado. A expectativa de receber 23,5 milhões de declarações representa um crescimento de 8% em relação ao número de contribuintes que declararam no ano passado.

SIGA-NOS NO Google News