Cassilândia, Sábado, 25 de Maio de 2019

Últimas Notícias

09/05/2019 13:30

Quem é o proprietário do avião que fez o pouso forçado às margens da BR 158?

Redação
Avião monomotor que fez um pouso forçado às margens da BR 158, próximo ao local conhecido como Bar do Coruja, é fabricado pela Beech Aircraft.Avião monomotor que fez um pouso forçado às margens da BR 158, próximo ao local conhecido como Bar do Coruja, é fabricado pela Beech Aircraft.

A reportagem do Cassilândia Notícias consultou o sítio eletrônico da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC - e, pesquisando a matrícula do avião fotografado hoje por populares que passaram pelo local (PT-DJC), é possível que o proprietário do avião seja de Paranaíba (Waldo Alfredo da Costa). Segundo a consulta, o avião estaria com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) cancelado:

 

Documento retirado do sítio eletrônico da ANAC - Agência Nacional de Aviação CivilDocumento retirado do sítio eletrônico da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil
Documento retirado do sítio eletrônico da ANAC - Agência Nacional de Aviação CivilDocumento retirado do sítio eletrônico da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil

Segundo o site da ANAC, a suspensão do Certificado de Aeronavegabilidade (CA) de uma aeronave normalmente está associada a questões técnicas como a manutenção em desacordo com os manuais aprovados ou a instalação incorreta de componentes na aeronave, sendo normalmente aplicada durante as ações de fiscalização da ANAC. Pode também ocorrer de forma automática, por sistema eletrônico, quando prazos estipulados em regulamento ou documentos oficiais da ANAC não são observados.

Ainda, segundo o site da ANAC, a verificação de documentos obrigatórios da ANAC é essencial para a segurança de voo. Para que um avião ou helicóptero estejam aptos a voar, é necessário que a aeronave esteja em dia com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA, que comprova o cumprimento dos regulamentos da aviação civil brasileira); que tenha feito a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) nos últimos 12 meses; e que tenha o seguro aeronáutico em dia e a matrícula autorizada pela ANAC, entre outros itens. No caso de voos por instrumentos (IFR), é preciso também que a aeronave esteja homologada para esse tipo de operação.

Com relação a piloto e copiloto, as principais exigências são o porte do Certificado de Habilitação Técnica (CHT) – específico para cada tipo de aeronave; do Certificado de Capacidade Física (CCF) – que comprova as condições de saúde para realizar o voo e é renovado periodicamente (normalmente uma vez por ano); além da habilitação para voo por instrumentos (IFR), se for o caso.

No documento emitido pela ANAC, consta ainda que a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e a estação de comunicação também não estaria regular no referido avião. 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Sexta, 24 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
07:20
Atenção motoristas e ciclistas
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)