Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Quem é o novo desembargador do TJMS

TJMS - 06 de agosto de 2007 - 19:11

Cassilândia News
Cassilândia News

O Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, em decreto publicado no Diário Oficial do Estado de hoje (06/07), nomeou o Procurador de Justiça Carlos Eduardo Contar para exercer o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, na vaga destinada ao Ministério Público do Estado. O novo Desembargador foi o mais votado pelos magistrados que compõem o Tribunal Pleno entre os concorrentes da lista tríplice enviada à corte.

Para Carlos Eduardo Contar, natural da capital sul-mato-grossense, alcançar a cadeira de Desembargador do Judiciário Estadual é um ideal que sempre esteve presente em seus projetos profissionais. “Desde a época que trabalhei no Tribunal, o Judiciário sempre foi uma vertente muito forte. A carreira em que vou ingressar é nova para mim, passarei da função de fiscalizar para a de julgar”, destacou Dr. Contar.

História - A primeira experiência profissional do Dr. Carlos Eduardo Contar, em 1983, foi justamente como auxiliar judiciário do TJMS, na Corregedoria-Geral de Justiça. O novo desembargador ainda atuou como técnico judiciário no Departamento Judiciário Criminal e ocupou o cargo de Chefe do Setor de Protocolo, Expediente e Arquivo do Departamento Judiciário Cível.

No primeiro concurso realizado após concluir o curso de Ciências Jurídicas, o Desembargador nomeado assumiu o cargo de Promotor de Justiça Substituto, em 1986. No dia 22 de julho de 2001, após percorrer todas as instâncias da carreira no Ministério Público Estadual, Carlos Eduardo Contar assumiu a função de Procurador de Justiça.

No cargo de Procurador de Justiça, entre outras funções, foi Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Habitação e Urbanismo e do Patrimônio Histórico e Cultural.

O novo Desembargador, além das atividades no Ministério Público, foi professor especialista no Núcleo de Pesquisas Jurídicas da Universidade Católica Dom Bosco, onde lecionou, também, nas cadeiras de Direito Constitucional e de Direito Internacional Público, desde o ano de 1993.

No Tribunal Eclesiástico Regional - Oeste 1 e 2, com jurisdição sob os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, inicialmente exerceu o cargo de Promotor de Justiça Eclesiástico, nos anos de 1994 até 1997; e a partir de 1997, foi nomeado Juiz Adjunto do mesmo Tribunal, função que ainda cumpre.

No ano de 1996, instituiu e preside a Fundação Eduardo Contar, entidade civil sem fins lucrativos, que tem por objetivo a preservação do patrimônio histórico-cultural de MS, e que mantém um dos maiores acervos bibliográficos sobre assuntos relacionados à história e literatura regional. É Diretor Pedagógico Adjunto da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec) e sócio da Sociedade Beneficente de Campo Grande - Hospital de Caridade da Santa Casa, desde o ano 2000.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Social

SIGA-NOS NO Google News